Guararema 2013 - por Gilberto Martines

MPs em Guararema: o clima instável não impediu a presença numerosa dos conversíveis.
MPs em Guararema: o clima instável não impediu a presença numerosa dos conversíveis.

Gilberto Martines escreve em 29 de setembro de 2013:

"Guararema, localizada a 75 quilômetros do centro de São Paulo, as margens  do Rio Paraíba do Sul, é um cidade turística rica em belezas naturais e culturais, sendo muito hospitaleira.

Um grupo de amigos do Clube MP Lafer Brasil resolveu prestigiar o evento” Guararema Classic Cars". Marcamos para sair de São Paulo e nos encontrarmos no posto BR da  Rodovia Ayrton Senna . O tempo não ajudou muito e saímos em sete carros, porem desses só quatro eram MPs. Ao chegarmos na cidade já estavam presentes mais cinco MPs, portanto o nosso Clube esteve presente com nove carros ao todo.

O encontro foi realizado na Estação de Trem de Guararema. Essa ferrovia  foi utilizada desde 1876 até a década de 1970, quando foi tombada pelo município. Lá podemos ver a velha Maria Fumaça 353 de 1935 em pleno funcionamento, com toda a sua beleza nos remetendo ao passado. Os carros que participaram do evento ficaram  estacionados no Pátio dos  Ferroviários, que se integra a estação de Guararema.

Os participantes inscritos receberam uma camiseta  azul comemorativa do encontro e quase todos os  carros expostos  apresentavam-se em ótimo estado de conservação. Estavam presentes também barracas de peças, antiguidades e miniaturas, além de muitos visitantes prestigiando. Ao fundo, músicas dos anos 60 e 70 tocadas pela equipe da Radio Vitrola.

Por volta das 12:30 horas o nosso grupo deixou o evento e fomos para o sitio do nosso amigo Airton , localizado a poucos quilômetros do centro, onde fizemos um churrasco de confraternização, que por sinal estava muito bom. No meio da tarde fomos  nos despedindo e cada um retornou  para seus lares.

Essa é a segunda vez que participo desse encontro e recomendo para aqueles que gostam de antigomobilismo. Deixo aqui meus parabéns aos organizadores e um agradecimento muito especial  ao amigo Airton e a sua esposa Meire, pela recepção do nosso grupo em seu sitio.

Locomotiva a vapor, a popular "Maria Fumaça" ém ótimo estado de restauração e conservação.
Locomotiva a vapor, a popular "Maria Fumaça" ém ótimo estado de restauração e conservação.

Lambrettas: campeãs de charme e elegância, mesmo atrás de correntes.
Lambrettas: campeãs de charme e elegância, mesmo atrás de correntes.

Philaderpho e o caminhão Anastácio: Julio Lima, de Taubaté, homenageia Mazzaropi e o filme "Sai da Frente" de 1952.

Veja também:

Santos 2013 - por Gilberto Martines
Antigos no Clube Atlético Juventus 2013 - por Gilberto Martines
Santana de Parnaíba 2012 - por Gilberto Martines
VI ABC Old Car & Parts - por Gilberto Martines
Parque da Juventude 2011 - por Gilberto Martines
Palácio das Indústrias 2010 - por Gilberto Martines
1ª Edição Alpha Classic - por Gilberto Martines
Índice de álbuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.