VI ABC Old Car & Parts - por Gilberto Martines

MPs estacionados em campus universitário: aula de beleza sobre rodas.

Gilberto Martines escreve em 13 de fevereiro de 2012:

"Estou enviando algumas fotos e um filminho mostrando o que rolou no VI ABC Old Car & Parts, evento de carros antigos e especiais que ocorreu neste fim de semana, dias 11, 12 e 13 de fevereiro (sexta , sábado e domingo), no campus do Instituto Mauá de Tecnologia em São Caetano do Sul.

Como já é tradição, o encontro apresenta um tema central relacionado com o antigomobilismo. Este ano o tema escolhido foi " Os 100 Anos da Imigração Italiana para o Brasil", os quais trouxeram além da cultura a paixão pelos carros, influenciando assim a história dos automóveis brasileiros.

O evento contou com a presença de ótimos carros antigos, feira de peças , feirão de carros antigos, boa praça de alimentação, ótima estrutura para receber os expositores e o publico visitante, oferecendo segurança 24 horas e um jardim maravilhoso onde os carros foram distribuídos, promovendo uma combinação muito legal do tapete vermelho sob os carros e o verde das árvores.

Os portões abriam para o publico as 9:30 horas e fechavam as 19:00 horas. Tanto no sábado quanto no domingo foram realizadas palestras sobre automóveis, os palestrantes foram :

- Henrique Thilmann, presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos.
- Alexandre Gromow, um dos maiores estudiosos da indústria dos automóveis brasileiros.
- Fabio Pagotto e Fabio Steinbruch que falaram sobre as influencias dos carros italianos na cultura nacional.

O encontro estava muito bom, só não foi melhor porque o tempo não ajudou. Quase 80 carros inscritos deixaram de participar, provavelmente por causa da chuva."

Cigano, Martines, Batelli e Bergaro, que recebe um prêmio merecido.

"O Clube do MP Lafer Brasil esteve presente com sete MPs. Acho que era um dos clubes com o maior números de carros representantes.

Hoje, domingo, por volta das 16:30 horas, teve inicio o encerramento do evento com a cerimônia de entrega do "Troféu Og Pozzoli de Antigomobilista do Ano" para os que se destacaram nos quesitos "Clube do Carro Antigo do Ano", "Antigomobilista Jovem do Ano" e "Espírito Antigomobilista".

Logo após a entrega desses três troféus ocorreu a premiação dos carros por categoria. O nosso amigo Pedro Bergaro foi premiado com dois troféus: um na categoria de "Espírito Antigomobilista"que é entregue para a pessoa que mais se destacou no desempenho, divulgação e preservação do antigomobilismo. O outro troféu ganho foi na categoria de "Carro Nacional Fora de Série" com o seu MP Lafer preto. Mais uma vez nossos parabéns ao nosso amigo.

Gostaria de parabenizar os organizadores em especial o nosso amigo André Gomide pelo evento realizado.

Agora fiquem com o video."



Veja também:

Palácio das Indústrias 2010 - por Gilberto Martines
Quintas no Ibirapuera 2009 - por Gilberto Martines
Memorial da América Latina 2007 - por Romeu Nardini
Índice de álbuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.