Miniatura do MP Lafer em escala 1/43

MP Lafer 1/43A espera acabou: a miniatura do MP já está ao alcance dos brasileiros.

O entusiasta do MP Lafer certamente já fez esta pergunta numa loja de carrinhos: "Você tem a miniatura do MP Lafer?" - a resposta costumeiramente foi negativa, isso quando o balconista não perguntou de volta: "MP Lafer ?!"

Foi necessário uma editora de fascículos da Inglaterra lançar a coleção de miniaturas de carros usados nos filmes de James Bond, para que o fetiche das crianças crescidas, fãs do MP Lafer, fosse atendido. Afinal de contas quando 007 esteve no Rio de Janeiro, foi seguido de perto por um MP Lafer branco, na praia de Ipanema. Uma pena que esta série não chegou ao Brasil, forçando os apaixonados pelo conversível brasileiro a comprar o brinquedo de particulares - usuários anunciantes de sites como o Ebay.

Como nem todos são versados em compras internacionais - e mesmo assim os extravios são comuns neste tipo de importação - o jeito foi esperar pela boa vontade de alguns. Nós aqui do site mplafer.net não ficamos parados e demos a dica para Danilo Sobral, especialista em miniaturas que atende a pedidos de todo o país. Ele conseguiu, com certa dificuldade, trazer algumas unidades do MP Lafer em escala 1/43 ao Brasil, sem o cenário original cujo volume dificulta o transporte do produto.

Trata-se de um excelente presente para o dia dos namorados ou dia dos pais. É também a escolha certa para o aniversário ou Natal. Isto se não for um presente para si mesmo. O Sobral está desenvolvendo um site para expor seu trabalho, onde já constam os e-mails pelos quais ele aceita encomendas. O link para contato está aqui. Lembramos a todos que a dica se trata de mera cortesia, pois o mplafer.net não possui fins comerciais.

Sucesso absoluto.

Em menos de uma semana após a publicação desta matéria no site mplafer.net, o estoque da Sobral Miniaturas já estava esgotado. Mas não há motivo para se preocupar: já entramos em contato com o Danilo, que está providenciando a importação de mais unidades, aceitando também novas encomendas, que incluem até a confecção de dioramas personalizados, conforme podemos verificar pela mensagem de Roberto Maurer, de Brasília, enviada em 04 de junho de 2009:

"Queria agradecer por ter colocado no site a miniatura do MP Lafer e onde comprar. Entrei em contato com Danilo Sobral e o mesmo só tinha mais duas unidades. Comprei uma e já recebi. A outra encomendei ao mesmo um diorama de oficina com o MP na cor do meu, prata. Em agradecimento, segue o esboço que o mesmo fez para mostrar como ficará meu diorama."

Diorama com MP LaferA proposta de diorama mostrando um MP Lafer na oficina. Miniatura na cor da preferência de quem encomenda.

3 comentários:

  1. Anônimo8/8/12 08:52

    Bom dia,
    Por gentileza, gostaria de saber onde adquirir um diorama parecido com este e se teria como saber a prévia dos valores para tal.. olhei todas as dicas mas não encontrei nenhum lugar em SãoPaulo que faça este trabalho. Por gentileza, se possível me enviar retorno no e-mail giselletonon@yahoo.com.br - ou me enviar seu telefone que ligo para falarmos. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Giselle, conforme link grifado no texto, o site para você encomendar dioramas é este:
    http://www.sobralminiaturas.com/

    Já a miniaturta do MP Lafer saiu numa coleção de fascículos sobre os carros de James Bond e não está mais disponível nas bancas. Você pode encontrar uma de segunda mão.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/9/16 08:41

    tem muitas miniaturas no ebay

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.