Memorial da América Latina 2007 - por Romeu Nardini

A Ferrari 355 não é um carro antigo, mas já é considerada um clássico cujo sangue latino tinge de vermelho o Memorial caiado em branco pelo centenário Oscar Niemeyer.

Romeu Nardini, diretor do Clube MP Lafer Brasil, prestigiou o primeiro encontro de veículos antigos e especiais do Memorial da América Latina, um espaço cultural construído na década de 1980, próximo à Avenida Marginal Tietê em São Paulo. O evento ocorreu no dia 26 de agosto de 2007 e será realizado mensalmente, sempre no quarto domingo, contando com a mesma organização do encontro de carros antigos da Estação da Luz, que por sua vez é realizado no primeiro domingo de cada mês.

Esta Vemaguete 1961 conserva para a posteridade uma aliança gravada num nome: DKW-Vemag, comprada e encerrada pela Volkswagen no final dos anos 60.

Cinqüenta anos de história e uma idéia à frente de seu tempo: a Romi Iseta era econômica e ocupava pouco espaço no trânsito. Foi produzida em Santa Bárbara d´Oeste.

O Interlagos foi um esportivo de origem francesa fabricado por americanos no Brasil, numa época de ouro para o automobilismo paulista, pré Emerson Fittipaldi na Fórmula 1.

Nenhum veículo brasileiro está há mais tempo em produção ininterrupta do que a Kombi, que apesar da variação estética e mecânica ao longo das décadas, continua forte no mercado.

Sóbrio e distinto. Palavras que descrevem mas não resumem a essência deste Rolls Royce, sinônimo perpétuo de luxo e conforto sobre rodas.

A pintura em dois tons de azul neste Consul Zephir 1952 revela o bom gosto de seu restaurador, que brinda o visitante do encontro com uma raridade entre as raridades.

O Cadillac 1974 traz para o Memorial a estética predominante entre os americanos naquele período, marcado pelos últimos anos do uso de cromados no acabamento externo.

Em 1966, quando este Malibu saiu da fábrica, os Beatles e os Beach Boys rivalizavam na vanguarda da música pop, lançando discos históricos como Revolver e Pet Sounds.

A Ford produzia a linha Anglia na Inglaterra, especialmente entre os anos 40 e 50, com muitas unidades exportadas para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.