Galeria 2011: Nicoletti

O novo MP Lafer 1980 de Adilson Nicoletti. Desta vez é para ficar.

No dia 06 de setembro de 2010 recebemos a seguinte mensagem:

"Eu sou o Nicoletti, de Itapetininga (interior de São Paulo), e tive o meu primeiro MP, que também foi o meu primeiro antigo, em 1999. Depois disso, despertei para a coisa e tive diversos outros carros e, entre outras peripécias, desenvolvi uma réplica de Jaguar XK-120 (que o leitor de mplafer.net poderá conhecer clicando aqui).

E agora, no domingo passado, apareceu um carro em bom estado, por um preço justo, ano 1980. Entrei em contato com o proprietário, de Petrópolis, e fechei o negócio. O carro veio de cegonha até São Paulo e eu fui buscá-lo no sábado. Vim rodando e o carro está uma delícia... E aí eu me lembrei que o MP que eu mais me diverti foi justamente um que não era restaurado. Justamente por ser meio usadinho, a diversão era muito maior.

Agora devo voltar a me informar sobre os encontros e, quem sabe, participar do passeio do próximo ano."

O carro foi personalizado pelo antigo proprietário. Vide manoplas da câmbio e freio de mão.

O tempo passou e as fotos do MP só chegaram em 20 de março de 2011, com os seguintes comentários:

"O meu MP, embora esteja uma delícia - é o melhor MP que já tive e está com a mecânica 100% - tem alguns detalhezinhos de acabamento para fazer. Mas está naquela fase que ainda não compensa mexer, pois o carro, no geral, está muito bom.

As únicas coisas que eu estou mexendo - e tenho que terminar antes do passeio - foi trocar o painel, os descansa-braço e as madeiras da capota para colocar de madeira, novos. O antigo proprietário - um senhor de mais de 60 anos, que estava com o carro há 15 - tinha transformado essa parte do carro para algo semelhante ao MG, com janelas de plástico. O carro ficou muito gostoso de andar sem capota, pois não tem aquela parte do vidro que sai acima da porta, mas fica muito ruim de fechar para deixar o carro em algum estacionamento, por exemplo.

Então, troquei todas as madeiras - as que ele colocou sequer tinham o espaço para o vidro das portas - e estou colocando vidros elétricos. Mais nada. O resto fica para uma próxima pegada."

A chave de ignição foi deslocada para a região do belo volante esportivo.


São Roque 2010

MPs em Itapetininga - 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.