Galeria 2011: Massarelli

Pela data gravada pela máquina digital, as fotos foram tiradas no dia de Natal. Ótima oportunidade para baixar a capota do MP Lafer.

O NÚMERO 1 DA LINHA DE PRODUÇÃO DA LAFER

No dia 22 de fevereiro de 2011 recebemos a seguinte mensagem de Nilbe Regina Massarelli, da cidade de Cotia, na Grande São Paulo:

"Tenho um MP que foi o primeiro a ser fabricado em 1974... com o número 0001, que foi dado para o Emerson Fittipaldi, quando ele ganhou a corrida na mesma época. Placa EF 7887, ano 1974, cor amarela."

Emerson Fittipaldi já era campeão mundial de Fórmula 1 em 1972. Naquele ano de 1974 ele se tornaria bi-campeão. Nossa resposta foi rápida:

"Gostaríamos muito de publicar as fotos de seu MP Lafer e saber mais detalhes dele!"

Ao que fomos atendidos de imediato:

"Aí vão as fotos que tenho dele. Só na minha família ele está há uns 32 anos. Já mudamos de cor, mas o amarelo é o mais bonito."

Vale lembrar que entre 1972 e 1973, a Lafer construiu seis protótipos do MP Lafer, antes de oferecer o modelo ao mercado. Inicialmente o projeto era denominado "MGT".

A capota semi aberta revela a capa usada, ao fundo, para proteger o conversível no dia a dia, mesmo que o carro fique abrigado na varanda da casa.

Todos na família, reunida no feriado, querem uma foto com o MP Lafer 1974, que no dia 05 de abril teria sido entregue ao Emerson Fittipaldi por ocasião da inauguração da fábrica.

O entusiasmo pelo MP Lafer vai se renovando através das gerações. Ele começa com o garotinho sonhando ao volante do modelo e vai até onde a memória dos mais experientes alcança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.