Autoclásica 2010 - San Isidro, Argentina - parte V

Maserati 4CS 1934: a melhor maneira de rasgar um retão infinito ao sul da Patagônia.
O especial sobre a Autoclásica 2010 da Argentina chega ao fim com mais nove fotos do evento e a reprodução do ingresso da feira. Segue o relato conclusivo de Nelson Barata, exímio caçador de tesouros escondidos nos melhores encontros de carros antigos da América do Sul:

"Realmente me surpreendi com o povo argentino: são muito educados e gentis, eles se esforçam para entendê-lo. A cidade de Buenos Aires é linda, limpa e sem buracos. Anda-se a noite pelo centro, tranqüilo. Come-se muito bem, toma-se ótimos vinhos e a vantagem é que um real equivale à dois pesos.

Acabo de chegar em Brasília. Tirei umas 150 fotos só do evento, comprei umas bobagens mas minha intenção era mesmo visitar a feira. Tive que ir em dois dias, pois em um dia apenas é impossível.

Pensando no que foi relatado aqui no site do MP, realmente você vê argentinos andando de Ford Falcon ou Fairlane, que devem ser herança de família. Além dos 2CVs, Polaras e DKWs dirigidos por gente bem experiente."

Um Rolls Royce Pahnton do início da década de 1920, com pinta de ter sido restaurado pelos excelentes artesãos argentinos.
Os DKWs são muito populares na Argentina e ainda são vistos nas ruas portenhas. No Brasil a marca foi associada com a Vemag até 1967.
Você consegue se ver no lugar dos garotinhos segurando o queixo diante de tantos cavalos na coxilha?
Os micro carros para uma ou duas pessoas foram muito populares na Europa do pós Guerra, ajudando a indústria automobilística a se recuperar da paralisação imposta pelos conflitos bélicos.
O Lotus Seven foi mais um brinquedinho criado pela turma de Colin Chapman na década de 1960 que inspirou réplicas e modelos semelhantes fabricados até hoje.
O Barata, em pessoa, no stand do Moto Club Puma de Buenos Aires. E os pumeiros vão à loucura...
As motos por sinal, também reúnem uma multidão de entusiastas: são vários modelos e períodos diversos de produção para todos os gostos.
Entre miniaturas e peças do mercado de pulga, um modelo do estilo "faça você mesmo". O Barata acariciou alguns exemplares e garante que eles são feitos "na lata".
E fim de festa. O Barata deixa o convite para quem puder visitar o evento em 2011.

Índice de álbuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.