Autoclásica 2010 - San Isidro, Argentina - parte II

O Lamborghini Miura foi produzido entre 1966 e 1973, mas quando a beleza se funde com a esportividade, a datação perde o sentido.


Nelson Barata escreve em 11 de outubro de 2010:

"Realizada anualmente no Hipódromo de San Isidro - cidade ligada à Buenos Aires, distante cerca de 45 minutos de táxi, onde se gasta aproximadamente 90 pesos (45 reais) - a Auto Classic, se tornou obrigatória a todos amantes dos autos antigos.

Paga-se 28 pesos (14 reais) de ingresso para ver os antigos. São quatro dias de exposição, com carros em impecável estado, de todas as marcas, anos e modelos - a Argentina possui um acervo com muitos carros únicos.

Tem uma ala de carros de corridas, tipo charutinho, nas fotos estão uma pequena mostra, são dezenas e dezenas de todas as épocas, tão bem cuidados que parecem novos. Outra surpresa são as réplicas feita em alumínio, na mão, coisa de louco, feitas sob encomenda e exportadas para Europa e EUA.

Os carros de fabricação em série são separados por marca e modelo, normalmente um de cada ano. A feira de pecas é um capítulo à parte: grande e com uma variedade incrível, fica-se no mínimo um dia (das 10 ás 18 horas) olhando as peças. Se você estiver à caça de algo especial, piriga não ver todos os carros.

Há também motos e lambretas antigas de todas as marcas e impecáveis, com um mercado de peças enorme. Recomendo a todos que puderem, reservar uns dias a visitar esta exposição: vale a pena. Aproveitem também para passear na capital portenha."

Um Porsche 356 com preparação esportiva. O modelo de fábrica cobriu o período de 1948 até 1965: uma longa carreira.
Aston Martin DB5 em duas versões. Ao fundo vemos o mesmo modelo que foi usado com estrondoso sucesso nos filmes de James Bond, a partir de 1964.
Como a gente representa um assobio por escrito? É o que faríamos se alguém perguntasse algum detalhe deste carro para nós... O Arnaldo Keller nos socorre: trata-se do primeiro Lamborghini feito em série, o 350 GT com motor V-12 (1964-1966).
O Mercedes Benz 300 SL "Gullwing" ou "Asa de Gaivota". Este é quase café com leite: dá para ver no Brasil também. Produzido entre 1954 e 1957.
Este Rolls Royce só não é mais bonito por falta de espaço.
O Grande Prêmio Recoleta - Tigre é centenário e revela a paixão do argentino pelo automobilismo desde sempre.
Stutz, apesar do nome alemão, é uma marca americana de carros de luxo e esportivos, fundada em Indianapolis em 1911.
Vamos ler a placa? 1956 Ferrari 250 GT Boano.
Mais Porsche 356. Alinhados como numa linha de produção. Calma Barata!

Araxá 2010 - por Nelson Barata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.