Autoclásica 2010 - San Isidro, Argentina - parte III

MG TB 1939 - esse modelo merecia um artigo exclusivo no mplafer.net - confiram o octógono na base da grade do radiador, local onde os primeiros carros eram acionados por manivelas.

Na terceira parte deste especial sobre a Autoclásica 2010, as fotos são do Nelson Barata, mas o comentários são do jornalista Arnaldo Keller, que dedicou uma postagem sobre o evento no blog AUTOentusiastas, de onde reproduzimos:

"Aqui no Brasil não há nada igual. A exposição de Araxá está cada vez melhor, com gente da pesada importando carros cada vez mais refinados e caros, mas o que a Autoclásica tem de bacana mesmo é que a grande maioria dos carros expostos foram importados quando eram novinhos e ainda estão por lá.

Até meados da década de 1950, a Argentina era um país riquíssimo, creio que a sexta maior economia do mundo, e era muito ligada culturalmente à Europa. Daí que era corriqueiro os ricos mandarem seus filhos estudarem no Velho Mundo, de onde voltavam com muitos carros, muitos deles esportivos.

Os argentinos também têm uma cultura mais forte que a nossa no automobilismo. Os autódromos sempre estiveram lotados e ainda estão. Ídolos como Juan Manuel Fangio, José Froilán González, os irmãos Oscar e Juan Galvez, Onofre Marimón, são ídolos por merecimento mesmo - esse pessoal foi da pesada, enquanto aqui tínhamos só o Chico Landi e o Ciro Cayres para lhes fazer frente."

Um Corvette de segunda geração, mas com apelo esportivo de primeira. Os anos 60 foram pródigos na criação de esportivos legendários.
Marca inglesa de prestígio, a Jaguar emplacou diversos projetos de sucesso. Este é um XK 150 conversível, de cerca de 1960.
O Jaguar Type E Roadster foi produzido desde meados da década de 60 até o começo dos anos 70.
O Jaguar XK 140 representou uma modernização do XK 120 com vistas ao mercado norte-americano, em 1955.
Alguém precisa dizer que este é o nosso modelo favorito da Autoclásica 2010? O MG TD (este é de 1953) inspirou a criação do MP Lafer, a grande ausência do encontro argentino.
Acreditem: este veículo é uma réplica do Fiat Abarth 850 TC. Os argentinos são muito talentosos neste ramo, usando carrocerias de alumínio no lugar de fibra de vidro.
Uma barca americana com rodas de caminhonete. O evento portenho é acima de tudo, democrático.
Esse automóvel precisa de legenda? Lendas não precisam de legendas.
Se tem uma marca para fazer frente à MG, no que tange a roadsters conversíveis compactos, é a Morgan, que produz estas fontes de paixão até hoje.
Parte I - Parte II - Parte III - Parte IV - Parte V

MG: tamanho não é documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.