Prospectos do MP Lafer no Japão

Um MP Lafer Ti 1979 (identificado no Japão como VW Lafer) e um VW Sedan, conhecido no Brasil como Fusca.
Um MP Lafer Ti 1979 (identificado no Japão como VW Lafer) e um VW Sedan, conhecido no Brasil como Fusca.

A Lafer alcançou vários países na década de 1970 por meio da qualidade de seus projetos no ramo mobiliário e também em função do sucesso do MP Lafer. O Japão fez parte deste movimento.

Desde que o Alex Chopper encontrou um MP Lafer para chamar de seu no Japão, ele passou a pesquisar tudo sobre o carro naquele país. Inclusive comprou outro MP Lafer, desta vez para restaurar e revender, pois este é o seu trabalho: garimpar pérolas sobre rodas na Terra do Sol Nascente e encontrar novos donos para elas.

Pesquisando num site de leilões de memorabilia, ele encontrou dois prospectos do MP Lafer no Japão, da parte dos importadores do modelo por lá, que apresentavam também o nosso Fusca para aquele arquipélago, uma vez que o Fusca, já nos anos de 1970, tinha um ar nostálgico em países de primeiro mundo - sendo um carro vigente no Brasil e no México, países ainda em desenvolvimento.

Generoso como sempre, o Alex lembrou da gente: digitalizou os documentos e encaminhou os arquivos para nós. E a gente, você sabe, divide o que tem a respeito do MP Lafer com os amigos na Internet. Para tanto, procedemos com um trabalho de restauração das imagens, que estavam em ótima qualidade depois de quatro décadas, mas já tinham as marcas do tempo, como algumas dobraduras e "fiapos" que os anos imprimem nos papéis.

Fizemos o que estava ao nosso alcance para levar estas imagens até você, que nos prestigia com sua audiência para o site mplafet.net - esta página que não se cansa de nos dar alegrias. E como a gratidão faz parte desse sentimento, fica o registro de agradecimento para o Alex Chopper, um amigo iluminado que já está fazendo muito pela memória do MP Lafer no Japão.

Frente do folder promocional do MP Lafer no Japão.
Frente do folder promocional do MP Lafer no Japão.

Verso do folder promocional do MP Lafer no Japão.
Verso do folder promocional do MP Lafer no Japão.

Veja também:




Vivalendo.com recomenda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.