Galeria 2021: Alex Chopper

O MP Lafer atravessou o mundo e chegou no Japão.
O MP Lafer atravessou o mundo e chegou no Japão.


Há quem compre um MP Lafer como investimento para retorno futuro e há quem encontre um MP Lafer simplesmente para realizar um sonho de juventude. Mas há quem abrace um MP Lafer para se reconciliar com o passado e com o seu pai.

NUNCA FOI APENAS UM CARRO

O Alex "Chopper" Yamada nasceu no Brasil, mas ainda muito jovem emigrou para o Japão, onde construiu sua carreira e constituiu família. Ele vive na cidade de Nishin-shi, na região de Aichi-ken, onde é proprietário da loja e oficina Premier999, especializada em motocicletas da marca Harley-Davidson e carros especiais.

No final de 2020, após procurar por um carro diferente, que o lembrasse do tempo de criança, ele esbarrou com um TD 2000 em Kiyoto, modelo construído na Malásia que, assim como o MP Lafer, foi inspirado nas linhas do MG TD. 

Reprodução de tela de site japonês com anúncio de um TD 2000.
Reprodução de tela de site japonês com anúncio de um TD 2000.

No entanto, sua busca só terminou quando ele encontrou um MP Lafer 1981 registrado no Japão em 1982, que pertencia a um canal de televisão e estava há 16 anos estacionado num depósito, tendo rodado apenas 9 mil quilômetros.

Parecia bom demais para ser verdade, mas era verdade! Até a cor do carro o emocionou. Após o negócio fechado, o Alex foi buscar o carro em seu caminhão-plataforma. Na volta ele gravou um dos vídeos mais tocantes que a gente já assistiu. E olha que já vimos muita coisa nesta vida. Confira:

Fala sério. A gente pensa que já viu de tudo relacionado com o MP Lafer, mas a vida sempre nos surpreende. O Alex entrou em contato conosco e encomendou um exemplar do livro do MP Lafer. Ele também nos pediu que, se possível, o Percival Lafer pudesse autografar o exemplar. 

Em meio à pandemia, isso seria complicado, pois estamos em cidades diferentes, cumprindo todos os cuidados. No entanto, a boa vontade falou mais alto e conseguimos o autógrafo do nosso mestre por meios digitais. Atenção: isso ocorreu em caráter excepcional. Não temos como fazer isso para todos.

Autógrafo do Percival Lafer com dedicatória para o Alex Chopper.
Autógrafo do Percival Lafer com dedicatória para o Alex Chopper.

Através de sua irmã, que mora no interior de São Paulo e trabalha com exportações, o Alex conseguiu encomendar várias peças de MP Lafer para fazer a restauração completa de seu carro. Como sua história se alastrou pelas redes sociais, logo ele conheceu também o Danilo Machado, que já recuperou um MP Lafer na garagem de sua casa e lhe passou várias orientações.

Depois de alguns meses de intensa dedicação ao MP Lafer, finalmente o Alex Chopper gravou um vídeo apresentando seu carro ao público. Ele está ansioso para participar de eventos sobre carros no Japão, onde divulgará a marca brasileira para os demais entusiastas.

Nesse meio tempo o Alex já procurou outros proprietários de MP Lafer no Japão e localizou alguns. Um deles mora a "apenas" 200 quilômetros de sua casa e eles já combinaram de se conhecer pessoalmente. O outro mora mais longe: cerca de 800 quilômetros de distância.

Alex com o livro do MP Lafer no Japão.
Alex com o livro do MP Lafer no Japão.

Nomeado como "embaixador informal do MP Lafer no Japão", o Alex Chopper levou seu carro para expor na Liberty Walk, oficina especializada na customização de carros superesportivos, de renome internacional.

Liberdade combina com conversível.
Liberdade combina com conversível.

Para nós é uma grande satisfação compartilhar essa história com você. Talvez você tenha um sonho adormecido em seu âmago ou uma questão para superar. Saiba que sempre é tempo de realizar boas intenções e resolver pendências do passado. Não importa a distância ou o tamanho da saudade.

O escapamento deste MP é capaz de transformar mágoas em fumaça.
O escapamento deste MP é capaz de transformar mágoas em fumaça.


Veja também:




Vivalendo.com recomenda:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.