De pai para filha

O MP Lafer azul: o caçula da família Meneguin.
O MP Lafer azul: o caçula da família Meneguin.

 

A família é um dos pilares da cultura ocidental que trouxe o mundo até aqui. Neste site sobre carros, nós defendemos este fundamento, sem ressalvas.


Por Decio Meneguin

Após adquirir meu primeiro MP Lafer em junho de 2015 e iniciar novas amizades, comecei a frequentar encontros de antigos. O Sambódromo, evento semanal em São Paulo, era praticamente obrigatório. 

Na época, minha filha Giovana ainda não frequentava esses encontros comigo, pois estava estudando fora do Brasil. Algumas vezes a minha esposa me acompanhava, em outras ia sozinho com o meu MP e encontrava a turma por lá.

Mas em 2016 a Giovana estava de volta e, junto comigo, começou a participar ativamente dos shows de antigomobilismo – aliás, nesse ano ela não perdeu nenhum encontro do Sambódromo. Ela ficou conhecida pelo grupo do MP e pelo pessoal que vendia camisetas, adesivos, miniaturas e peças nos eventos. Além do Sambódromo, às terças, nós participávamos também dos encontros na Estação da Luz, no primeiro domingo de todo mês.

Aquela menina, que chamava o MP de “carro velho” quando compramos o vermelho, criou uma paixão imensurável por antigos. Além de admirar, fotografar, ler e escrever sobre antigos, ela cuida do vermelhinho, apelido do carro, como uma verdadeira joia ou até mesmo um filho.

Devido à paixão pelo MP Lafer, resolvi que ela deveria ter o próprio. Também, com dois carros, toda família poderia começar a participar dos encontros, eventos e passeios. Então, no início de 2018, quando visitei com o Gilberto a oficina (ateliê) do Toninho, resolvi restaurar um MP para presentear a Giovana. 

Assim, sem segredos, em julho de 2019 começamos o restauro.  A Giovana pôde opinar em tudo, como cor e acabamento, mas sempre ouvindo os conselhos do expert Toninho. A escolha da cor foi longa, já que o carro fica lindo com qualquer cor - o Tony chegou a preparar diversas plaquinhas (pelo menos umas dez), mas a cor escolhida foi o azul boreal do Honda Fit 2017, adotada em outro MP que estava sendo finalizado na oficina naquela época.

Carroceria do MP a espera da escolha da nova cor.
Carroceria do MP a espera da escolha da nova cor.

Foi emocionante ver o “nascimento” do carro. Foram quase nove meses até o término e todas as etapas nós registramos no perfil do Instagram @mp.lafer

Durante o restauro, o Toninho abriu a oficina para nós em alguns sábados. Parte do ritual, que contava com fotografias e momentos de apreciação, eram os cappuccinos que tomávamos no posto de gasolina próximo quando a visita terminava.

O MP azul quase pronto no ateliê do Toninho.
O MP azul quase pronto no ateliê do Toninho.

O Toninho e o Beto capricharam demais no carro - uma obra de arte e um trabalho exemplar da oficina Tony Car. A felicidade deles e da Giovana quando o MP azul ficou pronto, foi indescritível. 

Infelizmente, a pandemia que sofremos neste ano de 2020 atrapalhou um pouco a entrega, principalmente no quesito documentação. Mas, no final, tudo deu certo.

Agradeço a Deus por poder presentear minha filha. Um sonho meu da adolescência e agora também dela, realizado. A felicidade e o brilho nos olhos da minha filha não têm preço.

Bem-vinda à família MP Lafer!

Volante e painel de madeira: beleza em cada detalhe.
Volante e painel de madeira: beleza em cada detalhe.


Veja também:

A compra do MP “Vermelho Maçã do Amor”

Galeria 2020: Meneguin

Um carro que fala ao coração

Vivalendo.com recomenda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.