Loja de carros presta homenagem ao MP Lafer

O MP Lafer de Jean Tosetto estacionado em estrada vicinal que liga Paulínia e Americana, no interior de São Paulo.
O MP Lafer de Jean Tosetto estacionado em estrada vicinal que liga Paulínia e Americana, no interior de São Paulo.

Loja de carros de Americana, no interior de São Paulo, tem seu escritório decorado com uma foto do MP Lafer publicada originalmente no site mplafer.net

Imagine que você está numa aprazível cidade do interior paulista, escolhendo o novo carro que irá habitar a garagem de sua casa. Dentre tantas opções de veículos de primeira linha, fica difícil escolher um. Martelo batido, chega o momento de ir até a sala do gerente da loja e eis que você se depara com uma imagem de um MP Lafer vermelho, estacionado numa estrada repleta de árvores. Não, não é um Mitsubishi Lancer ou um Ford Fusion entre as copas dos eucaliptos: é mesmo um MP Lafer!

Esta cena é comum na cidade de Americana, para quem adquire um automóvel na Gel Motors, uma loja multimarcas do estado de São Paulo. No começo de 2016 a empresa realizou uma reforma em suas instalações, encarregando a Giovana Minatti, da FAG Design Gráfico, de pesquisar imagens de automóveis que pudessem decorar os ambientes.

Navegando pelo site mplafer.net a Giovana se interessou pela imagem que abre o artigo "Caçando estradas entre Paulínia e Americana" com fotografias do arquiteto Jean Tosetto, autor do livro "MP Lafer: a recriação de um ícone". Ela apresentou a fotografia para o Cido Gel, consultor de vendas da loja, que prontamente aprovou a escolha da imagem para decorar seu escritório.

A Giovana entrou em contato conosco, solicitando autorização para uso da imagem, e um arquivo da mesma em alta resolução, numa atitude profissional e ética, dado que já vimos esta mesma fotografia reproduzida na Internet, sem o nosso consentimento. Logicamente atendemos o pedido e ainda recebemos uma remuneração justa pelo serviço (aqui nós somos transparentes).

Fachada da loja multimarcas Gel Motors, na Rua José Bonifácio 211, Bairro Colina, em Americana.
Fachada da loja multimarcas Gel Motors, na Rua José Bonifácio 211, Bairro Colina, em Americana.

A imagem do MP Lafer ocupa a parede do escritório de Cido Gel, consultor de vendas da loja.
A imagem do MP Lafer ocupa a parede do escritório de Cido Gel, consultor de vendas da loja.

Registramos os parabéns para a Giovana Minatti, por sua conduta correta, e agradecemos ao Cido Gel por valorizar a memória do MP Lafer em sua loja multimarcas. Nossa torcida é para que muita gente passe pelo escritório para finalizar negócios neste empreendimento conduzido por gente que gosta do que faz.

Veja também:



Um comentário:

  1. Fabrico copia foiel nos minimos detalhes do mp lafer-se alguem quiser ...
    towerfiber@gmail.com

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.