11º Carreata da Solidariedade de Moema - São Paulo

Dez MPs compareceram ao evento solidário.


Gilberto Martines escreve em 20 de maio de 2012:

"Este fim de semana esteve repleto de eventos para quem curte o antigomobilismo, infelizmente não dá para participar de tudo. Em São Paulo, ocorreu a 11ª Carreata da Solidariedade de Moema, trata-se de um passeio de carros antigos com finalidade de arrecadar alimentos não perecíveis e agasalhos para pessoas carentes.

Outro encontro que rolou foi o já tradicional encontro mensal de carros antigos no Parque da Juventude. Em São Bernardo do Campo, no Expo Center pavilhão Vera Cruz nos dias 18, 19 e 20, encontro de Hot Rod. No interior de São Paulo dois eventos: nos dia 18,19 e 20 ocorreu o encontro de carros antigos de Boituva. Hoje, dia 20, o encontro anual de carros antigos de Itupeva.

Optei por participar da carreata de Moema. Saí de casa por volta das 8:30 horas e cheguei as 9:00 horas ao local da concentração, na Alameda Juaperi com a Avenida dos Eucaliptos. Ao chegar os participantes eram recebidos por uma comissão que faziam um cadastro e entregavam um kit com camiseta, água e alguns doces, tudo bem organizado.

 Aos poucos foram chegando mais carros. O nosso clube estava representado por 10 MPs, aproveitei para expor o novo banner do nosso clube, pois o antigo foi extraviado num dos últimos encontros. Encontrei vários amigos. O evento contou com a presença de belos carros, por volta das 11:00 horas partimos em carreata pelas ruas de Moema com direito a buzinaço, durante o percurso parávamos em frente aos prédios e roupas eram jogadas pelas janelas ou deixadas com os porteiros que traziam até os carros."

Engarrafamento em pleno domingo. Mas desta vez ninguém se estressou com isso.

Quem saiu de casa para arrecadar casacos, ganhou camisetas relativas ao evento.

Novo banner do Clube MP Lafer Brasil. Bonito!

O Ford 1929 pode voltar a circular em São Paulo: sua média de velocidade é maior que a fluidez do trânsito em dias de semana.

Asfalto coalhado de carros antigos e gente: calor humano para afastar a frieza da cidade grande.

"Infelizmente não deu para ficar até o final pois tinha compromissos , mesmo assim estava tudo muito gostoso e divertido. A arrecadação de roupas e alimentos é entregue a Paróquia Nossa Senhora da Esperança, que distribuirá às pessoas mais necessitadas. Parabéns aos idealizadores e organizadores."

Verde que reflete verde. Como a MG não pensou neste slogan?


Veja também:

Palácio das Indústrias 2010 - por Gilberto Martines
Quintas no Ibirapuera 2009 - por Gilberto Martines
Memorial da América Latina 2007 - por Romeu Nardini
Índice de álbuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.