Salão do Automóvel 2010 - parte I

Super carros vigiados por lindas garotas: a tônica dos salões do automóvel de São Paulo. Em destaque a Lamborghini Gallardo LP 570-4 Superleggera (as princesas costumam ter nomes compridos assim) ao lado de uma dona que não deixou o telefone.

A cada dois anos o Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo recebe uma multidão de apaixonados por carros. Em 2010 o Salão do Automóvel completou 50 anos através de 26 edições de público crescente. Chega a ser um desafio tentar se aproximar dos veículos mais atraentes.

O Nelson Barata mal chegou de Buenos Aires e já desembarcou na capital paulista para prestigiar a festa, que ocorreu entre 27 de outubro e 07 de novembro. Ele esteve por lá no dia 29 - aquele que os italianos reservam para degustar o noque da boa fortuna. As primeiras fotos deste especial são dele.

Todo mundo encarando a Ferrari 599 GTO de frente. Não é sempre que este "embate" acontece nas ruas. Vai comprar uma dessas? Favor não estacionar nas vagas para portadores de necessidades especiais.

O interior da Maserati contradiz toda a tecnologia embarcada. Para humanizar o ambiente repleto controles eletrônicos, muito couro e uma pitada de madeira aparente: materiais orgânicos e aconchegantes.

Audi R8 Spyder: assepsia germânica no design e a sábia decisão de escurecer os espelhos retrovisores - esses elementos mal resolvidos (em termos estéticos) dos carros modernos.

Entre mini carros e mini saias ainda ficamos com as mini saias. Quando o entre-eixos de um automóvel é menor do que a envergadura dos braços abertos do motorista, então conceitualmente não temos um carro entusiasmante, mas a versão antagônica do mesmo.

O utilitário esportivo da Kia é uma boa pedida para aqueles que gostam de se vestir de Papai Noel no fim do ano. Dá para encher a caçamba de brinquedos e sair pelos bairros do "além muro" distribuindo alegria para a criançada carente. É sério gente!

Porsche Panamera. O nome do modelo foi inspirado numa corrida (Carrera Panamericana em espanhol) tão famosa quanto perigosa, que cruzava boa parte do México em meados do século XX.

Parte I - Parte II - Parte III

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.