Salão do Automóvel 2010 - parte II

A Koenigsegg é uma marca sueca de veículos super esportivos. Não se trata, portanto, de um carro para levar os filhos na escola - se for o caso, favor não parar em fila dupla.

No mesmo estande, o modelo holandês C8 Aileron da Spyker podia ser visto ao lado de uma simpática senhorita de inegáveis atributos visuais.

Jean Tosetto - editor do site mplafer.net - também esteve no Salão do Automóvel de São Paulo, mas no dia 31 de outubro de 2010, depois de votar no segundo turno da eleição presidencial mais quente da nossa tenra democracia. Mesmo assim, o Anhembi estava repleto de entusiastas. Quando se vai a um evento como este, não adianta criar muitas expectativas: deve-se por na cabeça que será uma longa caminhada  num lugar quente e abafado, apesar da ventilação mecânica. Deste modo, no meio da bagunça, tudo vira festa.

Não haveria tempo hábil para visitar todos os fabricantes, então o foco foi percorrer somente os estandes com veículos esportivos, que são os modelos que dificilmente podem vistos nas ruas e estradas. O desafio para captar as imagens foi conseguir uma posição que não sofresse interferência de outras pessoas, e esperar pelo momento certo de clicar. Se agachando um pouco para um lado, se esticando um pouco para o outro e pronto: até que deu para registrar algumas fotos "limpas" que agora você, no conforto de sua casa ou escritório, pode apreciar sem pressa.

Este aqui vocês já conhecem, é o Lamborghini com nome comprido de princesa. No manual do carro deve vir a orientação para não emprestar as chaves para o cunhado.

Chegamos na Ferrari 599 GTO de novo. Máquina ideal para viajar para a praia. Antes de chegar lá, deixe o dono da casa te passar: ele tem o controle do portão da garagem.

Ferrari 458 Itália: essa é a do dono da casa da praia, lembra? Jogo de equipe é isso: você se diverte na serra, mas quem chega primeiro tem de ser o outro.

O aluguel do espaço no Anhembi estava muito salgado, então a Maserati resolveu sublocar seu pedaço junto à Ferrari. Faltou uma encerada nessa pintura fosca do Gran Turismo S, não é?

Porsche Turbo S. O turbo foi desenvolvido pela Renault na Fórmula 1, mas aí o Piquet ganhou três campeonatos nos anos 80 e então decidiram proibir este componente no mundial. Sorte do Schumacher.

Parte I - Parte II - Parte III

TD 2000 no Classic Motor Show 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.