Salão do Automóvel 2010 - parte III

Traseiras de Porsches: assim que alguns os vêem nas estradas, quando eles costuram as três faixas da pista dupla pela qual você paga um pedágio considerável. Vai comprar um destes? Ultrapasse somente pela esquerda, por favor.

Para finalizar o especial sobre o Salão do Automóvel de São Paulo, versão 2010, seguem mais imagens de Jean Tosetto - este que vos escreve. Muita gente que esteve no evento comentou que o mesmo era uma boa desculpa para ver mulheres bonitas. De fato, belíssimas senhoritas circulavam perto das máquinas que fazem gente grande se comportar feito criança deslumbrada.

E tome cantadas batidas, olhares penetrantes e comentários irônicos do tipo "você viu que traseira imponente?" Para tudo isso, elas tinham que responder com sorrisos de plástico, para impor um certo distanciamento que oferecesse um mínimo de segurança.

Por mais belas e intangíveis que as modelos possam ser, elas também são pessoas de verdade: vão no banheiro e tudo. A prova disso que é vimos uma loira escultural na fila do sanitário feminino. À frente dela, uma senhora de idade, e em seguida uma mulher com bebê no colo. O olhar de cansaço da três era o mesmo. (O que estávamos fazendo lá? Esperando a patroa, ora essa!)

Resumindo, da próxima vez que você for a uma feira como esta, fica o nosso toque gratuito: trate todo mundo com respeito. Você vai ganhar pontos com gente que trabalha duro, que podia ser sua sobrinha, filha, namorada, que poderia estar morando longe de casa, sem ver a hora do fim de expediente chegar.

Este é um Aston Martin DB9 Coupe, mas os ingleses também desenvolveram o V12 Vantage, bem adequado à Lei de Gérson aqui no Brasil. Ainda preferimos o DB5 com placas rotativas a acento ejetável para o passageiro.

Tradição é isso: o grande ponto positivo em adquirir um Bugatti Veyron, é que se a grade central de refrigeração quebrar, é fácil encontrar outra, pois o desenho é o mesmo desde 1900 e preto e branco.

Este é brasileiro: o Vorax foi idealizado pela Rossin-Bertin, que oferece o modelo por valor em torno de 18 MPs restaurados. Caro não é? É que a carroceria não é de fibra, é de alumínio. Está explicado!

Eis o Pagani Zonda, esportivo italiano com motor entre eixos. O carro é completo: tem até um ganchinho vermelho para facilitar o reboque em caso de enguiço. Os caras pensam em tudo, mesmo.

O MG 550 é a aposta dos chineses para conquistar o consumidor brasileiro que tem predileção pelos sedans. A supervisão da montagem ainda é inglesa, para satisfação da rainha. Diga-se de passagem que fomos bem recebidos neste stand.

Deixamos o melhor para o final. O carro mais bonito da mostra estava à venda numa loja de miniaturas: o MG TC 1947, que inspirou o MG TD, que inspirou o MP Lafer. Simplesmente fantástico.

Parte I - Parte II - Parte III

Índice de álbuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.