Feliz Natal e Próspero 2022!

Feliz Natal e Próspero 2022!

Quando o mês de dezembro chega, aquela atmosfera natalina nas ruas do comércio, nos Shoppings Centers e nos programas de TV começa a invadir os nossos pensamentos. Para alguns, é tempo de esperança. Para outros, é um tormento.

Com a proximidade de um ano novo (que no fim das contas é apenas uma convenção no calendário, aceita por quase todo mundo) vem aqueles questionamentos sobre as metas para um novo período, além da revisão daquilo que deu certo ou errado na temporada que passou.

Perguntas muito comuns nesta época da chegada do verão no hemisfério sul e do inverno no hemisfério norte: 

- O que é a felicidade?  

- Deus existe?

Cada pessoa tem uma definição particular sobre a felicidade. Já sobre Deus, de acordo com o psiquiatra Carl Gustav Jung, cada pessoa que acredita nele constrói uma imagem específica a seu respeito, sendo que nenhuma imagem é perfeita.

Nas incertezas da vida, que dividem as pessoas em grupos que acreditam ou não no espírito natalino, por exemplo, o que importa é ser tolerante e buscar a união baseada nas poucas certezas que existem. Então, a seguir, apresentamos algumas certezas que reputamos como absolutas.

Certeza número 1: coma brócolis.

Comer brócolis ajuda a controlar a pressão, facilita a perda de peso e ajuda na regulação do intestino. Um intestino funcionando bem significa menos estresse. Logo, isso ajuda a clarear as ideias e abrir nossas portas do entendimento para as demais coisas boas da vida.

Certeza número 2: leia.

Infelizmente os filósofos gregos e romanos não tinham canal no YouTube, na Antiguidade. Os profetas do Oriente Médio também não. Nem os budistas. Nem os hinduístas. Tudo de bom deles que chegou até nós veio por meio dos livros. Os melhores cientistas do nosso tempo registram suas ideias em artigos, não em stories do Instagram. Leia: você vai se dar bem.

Certeza número 3 (restrita para quem tem um MP Lafer): tire seu carro da garagem.

Convide a pessoa que você mais gosta para ir junto. Explore os lugares. Sinta a brisa em seu rosto. Estenda seu braço até o ombro da sua companhia. Diga que a vida pode ser maravilhosa e que cada dia conta, pois um dia tudo acaba. Até lá acelere, troque marchas, abaixe a capota e deixe o sol agitar seus neurônios.

Seguindo esses três conselhos, acreditamos que as chances de você ter um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo aumentam consideravelmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.