A escolha do Papai Noel

- Um conto natalino de Jean Tosetto


Um MP Lafer e uma Ferrari 458 Itália chamam a atenção do Papai Noel.
Um MP Lafer e uma Ferrari 458 Itália chamam a atenção do Papai Noel.

Era uma vez um bom velhinho de barba branca, dono de uma barriga volumosa e uma vontade de alegrar todas as crianças durante o Natal. Ele costumava entregar os presentes a bordo de um trenó puxado por renas.

Durante muitos anos esta rotina não se alterou. Porém, com o advento da união européia, o sindicato das renas na Finlândia resolveu se equiparar aos sindicatos franceses, alemães e italianos, deixando a hora extra das quadrúpedes muito cara.

Além disso, vários países de clima tropical começaram a endurecer as leis alfandegárias, e os agentes da vigilância sanitária passaram a barrar a entrada das renas, com receio delas trazerem doenças como a da vaca louca e a febre aftosa.

Enfim, não teve jeito para o Papai Noel, a não ser procurar outro meio de transporte para manter a distribuição dos brinquedos na véspera do Natal. Imagine uma mãe explicando para o filho que, por causa do sindicato e da burocracia, ele não ia mais ganhar presentes no fim do ano?

Numa de suas rondas para ver se as crianças estavam se comportando direitinho, o Papai Noel passou por uma avenida e avistou dois lindos carros vermelhos, na vitrine de uma loja. Ele entrou para conversar com o vendedor, e explicou que precisava de um veículo simpático e confiável.

O rapaz logo lhe mostrou uma Ferrari 458 Itália, com motor entre eixos que abrigava mais cavalos do que se poderia encontrar em todo o círculo polar ártico. Além disso, a máquina construída em Maranello acelerava de zero a cem mais rápido do que o rastro de uma estrela cadente.

O Papai Noel andou ao redor do carro, olhou bem, elogiou bastante, mas sentiu falta de um bom bagageiro para os brinquedos. Além do mais, a suspensão era muito baixa e ele teria problemas com ela, quando chegasse a vez de entregar os presentes no Brasil, um lugar repleto de lombadas.

Então o vendedor lhe mostrou um MP Lafer, aquele conversível que era feito em São Bernardo do Campo e tinha um enorme bagageiro na dianteira. Seu motor era refrigerado a ar e, como se sabe, o ar não ferve no Marrocos e nem congela na Islândia. Fora que a criançada adora o carrinho.

Nessa altura da história, será que você consegue adivinhar qual foi a escolha do Papai Noel?

Feliz Natal! Feliz Ano Novo! Estes são os desejos de mplafer.net para todos.
Estes são os desejos de mplafer.net para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.