Almoço do Clube do MP em Santa de Parnaíba - 2018

Quando o fotógrafo acerta no veio precioso da mina.

A Croácia quase ganhou a Copa da Rússia e um torcedor do Palmeiras foi eleito presidente do Brasil. "Os tempos estão mudando" - diria Bob Dylan. Mas o prestígio do MP Lafer segue em ascendência. Nem ponte quebrada e nem alagamento de pista segura este bravo conversível.

Por Gilberto Martines

Como já virou tradição com o findar do ano, o Clube MP Lafer Brasil promove um almoço de confraternização. No mês de novembro é enviado por e-mail aos associados uma mensagem com o convite para participar do nosso evento, convite este também publicado no site mplafer.net

É escolhida uma data sempre perto do primeiro final de semana de dezembro. Neste ano o destino foi a cidade de Santana de Parnaíba, mais precisamente no centro histórico. Esta cidade é bem próximo de São Paulo, distante aproximadamente 45 quilômetros do centro da capital.

Considerada o primeiro ponto de parada dos bandeirantes, a cidade preserva seu patrimônio histórico com as construções coloniais: são mais de 200 edificações tombadas em 1982, tornando-se assim um lugar bastante pitoresco.

A praça da Igreja Matriz de Santana de Parnaíba foi restaurada recentemente.

Vamos relatar um pouco do que ocorreu para aqueles que não puderam participar. A data escolhida  01 de dezembro de 2018, um sábado. O ponto de encontro foi o Posto Graal da Rodovia Presidente Castelo Branco no km 30, com previsão de partida às 11 horas.

A previsão do tempo era de chuva e na sexta-feira de noite choveu muito em São Paulo, provocando alagamento em vários pontos da cidade, inclusive nas rodovias marginais dos rios Tietê e Pinheiros, que são os principais acessos para a Rodovia Castelo Branco. Isso fez com que muita gente deixasse de ir ao almoço.

O sábado amanheceu meio nublado, porém não me intimidei muito com o tempo. Por volta das 9:35 horas peguei o MP e fomos para o local do encontro. Ao entrar na marginal Tietê o trânsito estava caótico, decorrente da chuva da noite de sexta-feira.

Pedi para a Cláudia, minha esposa, contactar o presidente Walter Arruda e retardar um pouco a saída, pois estava tudo parado.

Chegamos ao Graal às 11 horas e aguardamos mais 45 minutos para sair. Todos esses motivos fizeram com que muitos membros do Clube fossem ao almoço com seus carros de uso diário e um pouco mais de 15 MPs pegaram a estrada.

Dois MPs estacionados no Posto Graal.

A turma de vermelho do Clube do MP, antes da largada do breve passeio.

Saímos do posto, pegamos a rodovia e logo saímos com direção para Aldeia da Serra. Subimos uma pequena serra, atravessamos um condomínio e logo chegamos ao nosso destino.

Os carros contornam a Aldeia da Serra, entre a Castelo Branco e o destino do passeio.

Nosso grupo já participou de vários encontros de carros antigos em Santana de Parnaíba. Porém, está é a primeira vez que o Clube do MP Lafer faz um evento exclusivo da marca nessa cidade. O restaurante escolhido foi o tradicional São Paulo Antigo, famoso pelo seu leitão a pururuca.

Foi reservado um local para estacionarmos os carros, próximo à Igreja Matriz. O tempo ajudou muito e não choveu.

Construções do tempo do Brasil Colônia cercam os conversíveis da Lafer.

Fiações elétricas aéreas interferem na arquitetura vernacular do charmoso largo.

O almoço  estava muito gostoso, agradável e descontraído. Contamos com a presença do nosso  diretor Romeu Nardini, que veio de Andradina, cidade paulista perto da divisa com Mato Grosso do Sul, para participar do encontro, prestigiando também a presença do Percival Lafer, na semana em que ingressou no Hall da Fama do Automobilismo do Brasil, uma honraria concedida pela importante revista Autoesporte.

O puxado do puxado (seria "repuxado") do restaurante São Paulo Antigo. Comida caipira em local autenticamente rústico.
O puxado do puxado (seria um"repuxado"?) do restaurante São Paulo Antigo. Comida caipira em local autenticamente rústico.

Percival Lafer, Romeu Nardini, Walter Arruda e Luiz Paulo Zotti.

Ao final do almoço,  os senhores Walter, Romeu e Percival fizeram um pequeno agradecimento a todos. Quero deixar aqui meus agradecimentos e desejar boas festas a todos amigos laferistas do Brasil.