AUTOentusiasta por um dia

BMW M2 e Alfa Romeo 156: ao todo são 525 cavalos de emoção.
BMW M2 e Alfa Romeo 156: ao todo são 525 cavalos de emoção.

Se pudéssemos comparar os sites brasileiros sobre automóveis com as equipes de Fórmula 1, eu reputaria o AUTOentusiastas como a Ferrari da internet nacional. Você concordará que uma página que publica artigos de Bob Sharp, Arnaldo Keller, Boris Feldman, Fernando Calmon, Roberto Nasser, Josias Silveira, Wagner Gonzalez e Nora Gonzalez, entre tantos outros talentos, é imbatível no quesito da qualidade e da tradição.

Existem os sites no estilo Red Bull, bombando em audiência e com grande apelo entre a turma da novíssima geração, mas nenhum deles tem o charme e o peso simbólico do AE. E o site mplafer.net? Como ficaria neste grid?

Não tenho problema algum em reconhecer que somos a Minardi - ou quem sabe a Force India - desta analogia. Embora o MP Lafer seja um modelo muito simpático entre aqueles que admiram carros antigos e especiais, sabemos que o alcance dele, neste universo, é limitado. E daí? Não somos menos felizes por isso. Por vezes também beliscamos alguns pontos publicando algo inusitado, que nenhum outro site sobre veículos teria condições de fazer.

Vai dizer que a Ferrari não fica de olho nos pilotos das equipes pequenas? Claro que fica. Um dia uma mola escapa da suspensão do carro do Barrichello e vai direto na testa do Felipe Massa. A Ferrari não pode deixar de correr a próxima corrida em função deste infortúnio. Então ela vai lá na Force India e pesca o piloto Giancarlo Fisichella, que começou a correr na Fórmula 1 sabe onde? Na Minardi.

Felizmente ninguém se machucou no AUTOentusiastas. Longe disso. Quem escreve neste site tem uma excelente vitrine para o mercado automobilístico nacional. Não raramente empresas do ramo contratam quem tem o dom de escrever sobre carros para reforçar seus times também. Isso abre algumas brechas e convites inusitados.

Foi o que aconteceu recentemente comigo.

Ronaldo Borges, Arnaldo Keller e Jean Tosetto - quem?
Ronaldo Borges, Arnaldo Keller e Jean Tosetto - quem?

Não meus amigos, não estou deixando o site do MP Lafer de lado. Isto é incogitável. Mas estou feliz em comunicar que tive meu dia de AUTOentusiasta, escrevendo um artigo a convite do mestre em gentefinisse Arnaldo Keller.

Ele estava com um BMW M2 para teste, saudade de guiar um Alfa Romeo 156 e as portas abertas para sentar no cockpit do meu exemplar, desde que ele foi comprado há cinco anos, com o incentivo do próprio Keller. Marcamos um encontro para ver os dois carros de perto e a história deste evento está contada em oito rodas e quatro mãos no site AUTOentusiastas. Clique aqui para ler o texto na íntegra.

O escudo do clube na placa: demos um jeito de colocar o MP Lafer entre os gigantes.
O escudo do clube na placa: demos um jeito de colocar o MP Lafer entre os gigantes.

O Jean Tosetto aqui teve seu dia de Giancarlo Fisichella, correndo na mesma equipe que já teve Niki Lauda, Schumacher e Villeneuve. Tratei de fazer um contrabando neste episódio: emplaquei meu Alfa Romeo 156 com o escudo do Clube do MP Lafer do Brasil, dando visibilidade para a entidade num grande site.

Foi um dia feliz. Foi um dia de AUTOentusiasta.

Veja também:

Vivalendo.com recomenda:

2 comentários:

  1. Olá, Jean. Não sabia dessa sua segunda paixão. Espero que o MP saiba conviver bem com o '156' e não fique com ciúmes como quando do encontro com o Arnaldo. Mas só o escudo do MP Lafer já demonstra que ele jamais será esquecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darci, minha coleção está completa e terá apenas dois carros. Sem ciúmes de um com o outro. Abraço!

      Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.