Alemanha realiza maior encontro de MP Lafer fora do Brasil

O quinto encontro anual de MP Lafer na Alemanha reuniu 13 unidades da marca na região da Turíngia, em agosto de 2016.

O quinto encontro anual de MP Lafer na Alemanha reuniu 13 unidades da marca na região da Turíngia, em agosto de 2016.

Texto de Jean Tosetto com imagens gentilmente cedidas por Ludwig Stolz.

Se você ainda não conhece a história do MP Lafer na Alemanha, clique aqui antes de continuar a leitura. Mas se você acompanha o site mplafer.net já sabe que o país dos tedescos vem se destacando pela valorização e redescoberta do modelo fabricado no Brasil por uma marca de móveis criada por um imigrante polonês.

O auge do verão europeu ocorre no mês de agosto, reservado para as férias escolares que ditam, em parte, as férias do mercado de trabalho, possibilitando a ocorrência de eventos diversos, entre os quais os encontros de carros antigos que passam o inverno hibernando nas garagens geladas do continente.

Placa interessante: "K" de "Kafer" (o Fusca para os alemães) e MP com 32 cavalos ("H" de "Horse"). Se bem que caberiam mais alguns cavalos no motor do Lafer...
Placa interessante: "K" de "Kafer" (o Fusca para os alemães) e MP com 32 cavalos ("H" de "Horse"). Se bem que caberiam mais alguns cavalos no motor do Lafer...

Assim como ocorre no Brasil, a principal reunião de MP Lafer na Alemanha é de caráter itinerante: a cada ano um destino diferente é estudado para abrigar os entusiastas da marca. Em 2016 a região da Turíngia foi escolhida e os laferistas alemães, vindos de cidades como Hamburgo, Munique, Colônia e Meiningen, se hospedaram no Hotel Zum Klosterno pequeno município de Rohr, entre os dias 18 e 21 de agosto.

Nestes dias os participantes, acompanhados de familiares e amigos, fizeram passeios pelos arredores do hotel e se reuniram na praça central da localidade para fotografar os conversíveis reunidos, enquanto interagiam uns com os outros.

MPs estacionados perto do hotel que hospedou os participantes do encontro em 2016.
MPs estacionados perto do hotel que hospedou os participantes do encontro em 2016.

Eram esperados 12 carros participantes, mas um décimo terceiro apareceu para fazer parte do evento - um record em se tratando de uma reunião de MP Lafer fora do Brasil. Este participante foi justamente um alemão que morou alguns anos no Brasil e levou seu MP Lafer para a Europa, ao retornar para o velho continente. Deste modo, Miro Dudek foi o primeiro proprietário de MP Lafer a participar de encontros no Brasil e na Alemanha. Ele havia participado do encontro de Serra Negra no ano anterior.

De acordo com Ludwig Stolz, editor do site alemão do MP Lafer, "este carro tem emocionado muitas pessoas aqui na Alemanha, e espero que em 2017 teremos mais laferistas para o encontro. Muitos cumprimentos para o Brasil." - Não é preciso ser Sherlock Holmes para deduzir que Ludwig Stolz é o grande incentivador da marca em seu país. São pessoas como ele, na América ou na Europa, que dedicam parte de seu tempo para nos proporcionar momentos de satisfação como estes.

A arquitetura germânica combina com as formas clássicas do MP Lafer.
A arquitetura germânica combina com as formas clássicas do MP Lafer.

Veja também:

2 comentários:

  1. Lieber Jean Tosetto, liebe Laferista in Brasilien und in der ganzen Welt. Mit dem MP Lafer verbreiten wir nicht nur Glück und Freude bei den Besitzern, sondern zaubern auch ein Lächeln in die Gesichter der Menschen, die dieses wundervolle Auto anschauen. Ich bin voller Stolz ein solches historisches Automobil fahren zu dürfen. Meine Anerkennung geht an Percival Lafer und Alle, die mir der Geschichte dieses Autos zu tun haben. Viele Grüße von www.mp-lafer-germany.de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Ludwig Stolz, pela beleza e repercussão do evento realizado em 2016 na Alemanha (este artigo já é um dos mais visitados do site neste ano) acredito que a cada ano e reunião de MP Lafer ficará melhor. Posso imaginar até algum MP Lafer vindo da Suíça, Itália ou outro país das imediações. Mas desde já, reunir 13 MPs fora do Brasil é um marco. Saudações a todos os participantes!

      Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.