Galeria 2009: Tamkan

Lateral do MP azulEste MP Lafer recebeu rodas raiadas e pintura no estilo "saia e blusa". Falta a vigia traseira na lateral direita do motorista.

UM MP LAFER NA TERRA DAS GRANDES MARCAS

Os carros esportivos alemães estão entre os mais cultuados do mundo. É difícil escolher apenas uma entre as grandes marcas desta potência mundial chamada Alemanha: Audi, Mercedes-Benz, Porsche e BMW são alguns dos nomes mais lembrados quando se pensa na mistura de prazer em dirigir com um toque de exclusividade.

É, portanto, um motivo de satisfação saber que na Alemanha existem proprietários de um carro brasileiro que, se não possui todas as regalias tecnológicas dos últimos anos, guarda em seus atributos o charme que atravessa o tempo e não encontra divisas entre países e continentes. A despeito do que apregoam certos especialistas, este brasileiro se chama MP Lafer.

No dia 21 de fevereiro de 2009 recebemos uma mensagem de Ali Tamkan, buscando informações sobre profissionais aqui no Brasil que trabalham com peças do carro, que acabara de comprar. Seu MP Lafer é de 1980 e necessita de restauração. As imagens chegaram no dia seguinte e por elas queremos desejar um ótimo trabalho para nossos colegas alemães.

Na garagem, em boa companhiaOs parachoques são personalizados e não combinam com o modelo original, assim como os protetores do pisca-lerta sobre cada pára-lama.

Traseira sem suporte da placaA tampa da motor sofreu um corte na fibra de vidro para dar lugar ao estepe, deixando o visual mais próximo do modelo inglês MG TD.

Painel sem a tampa do porta luvasSerá no interior do conversível que Ali Tamkan terá mais trabalho: deve-se trocar a capota e refazer a tapeçaria. O painel não conta com mostradores originais.

UMA COLEÇÃO DE BOM GOSTO

No dia 24 de fevereiro Ali Tamkan, que vive nos arredores de Cologne, enviou novas imagens, desta vez ilustrando a sua pequena - mas respeitável - coleção de carros esportivos. As marcas alemãs predominam, mas há espaço para modelos de outras nacionalidades, incluindo a italiana.

Sobre o MP Lafer, ele afirma que é um carro com parte de sua tecnologia alemã - referindo-se obviamente ao motor boxer da Volkswagen - sendo também um dos favoritos de sua filha. Já à respeito do MG TD, trata-se de um carro que ele não pretende adquirir, por discordar da tecnologia inglesa.

Porsche, BMW, Mercedes-Benz... belos carros que dificultam a escolha na hora de sair de casa para um passeio.

Um Ford e uma Ferrari se colocam entre o observador e as motos. É a paixão sobre duas ou quatro rodas.

No detalhe, a plaqueta de identificação do MP Lafer: veículo brasileiro de estilo inglês, mas de coração alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.