Serra Negra 2015 por Gilberto Martines

A reunião de conversíveis antes da largada para Serra Negra.

Jean, boa noite!

Cheguei a pouco de Serra Negra e já li sua matéria sobre o 19° passeio em Serra Negra. O relato ficou muito bom, parabéns. Estou enviando algumas fotos do 19° passeio anual do Clube do MP Lafer Brasil.

No inicio do mês de abril foi divulgado por e-mail e pelo nosso site mplafer.net o convite do nosso passeio anual. Como já vem acontecendo há 18 anos, abril é o mês escolhido pelo Clube do MP para realizar o nosso evento.

Pessoalmente tive o prazer de estar presente em todas as edições. Hoje, antes de fazer um relato sobre o passeio, gostaria de parabenizar os nossos amigos Walter Arruda e Romeu Nardini, organizadores do encontro, que por sinal estava ótimo.

E porque começar parabenizando os amigos?

Alguns laferistas já me questionaram querendo saber por que é que se repetem os passeios em algumas cidades - a maioria deles sugere fazer em cidades diferentes. Estou tomando a liberdade de expor alguns motivos por isto ocorrer. Os organizadores tem que levar em conta alguns fatores para que o evento ocorra com o menor numero de erros e que agrade a maioria dos participantes.

Rodovias de pistas duplas são as mais indicadas para os passeios do MP.

Em primeiro lugar deve-se escolher uma cidade próxima à grande São Paulo, com distância máxima de 250 quilômetros, para não cansar muito os motoristas. Uma vez escolhido o local, é preciso contatar o responsável pela parte de turismo, para ver se a cidade tem algum espaço que possa ser cedido, onde possam ser estacionados entre 80 a 100 carros, para os mesmos fiquem bem acomodados e seguros.

Quanto ao trajeto, deve-se pensar num caminho por rodovias seguras e que tenham recursos para coibir acidentes. A cidade tem que ter hotéis e restaurantes que possam atender as nossas necessidades e se possível algumas atividades para nossas mulheres também desfrutem dos passeios. Portanto, não é fácil fazer isso sem que ocorra a reincidência do evento em algumas cidades.

Agora vamos ao nosso evento: o 19° Passeio do Clube do MP Lafer Brasil foi marcado para o dia 25 de abril de 2015, para a cidade de Serra Negra, no Circuito das Águas, interior de São Paulo. O ponto de partida foi o posto BR do km 28 da Rodovia dos Bandeirantes. O roteiro seguiu pela mesma até o km 95, acessando a Rodovia Adalberto Pazan, e na sequencia a Rodovia Dom Pedro, Rodovia Dr. Adhemar de Barros, Rodovia Engenheiro João Tosello até a cidade de Lindóia, de lá até Serra Negra.

No sábado ensolarado, 65 MPs estavam concentrados e aguardando com ansiedade a partida. Às 10 horas saímos em carreata.  Nos pedágios a fila de MPs se espalha, formando uma imagem semelhante ao delta de um rio. Logo após a passagem de cada pedágio a fila volta a se reorganizar atrás do carro madrinha, lembrando nesse momento patinhos seguindo a mãe.

Banda da cidade de Serra Negra recepciona a turma do MP Lafer.

Pelo caminho, mais alguns carros se juntaram ao nosso grupo, em Lindóia mais um grupo de carros de carros se uniram a nós e, ao entramos em Serra Negra, outro grupo nos aguardava. Às 13 horas chegamos ao nosso destino. Fomos recebidos por uma banda da cidade, executando várias musicas. Neste momento computei a presença de 79 MPs estacionados.

Detalhe da camisa pólo do grupo carioca  "Amigos do MP Lafer".
Detalhe da camisa pólo do grupo carioca  "Amigos do MP Lafer".

Um dos grupos que se juntaram a nós estava formado por sete carros vindos da capital do Rio de Janeiro e da região de Cabo Frio - estes viajaram mais de 700 quilômetros para prestigiarem o nosso passeio, todos uniformizados com uma camiseta na cor cinza, com o emblema dos “Amigos do MP Lafer”. Aos poucos o pessoal se espalhou para almoçar.

As 15:30 horas teve início a nossa confraternização. A prefeitura nos disponibilizou um pequeno palanque e o Walter, nosso presidente, ligou um microfone a uma caixa de som amplificada e fez o uso da palavra para fazer alguns agradecimentos, em especial ao Sr. Godoy, secretario de turismo de Serra Negra.  Romeu Nardini, nosso diretor, apesar de estar morando agora em Andradina, na divisa com Mato Grosso do Sul, viajou mais de 600 quilômetros para marcar sua presença. E por fim Pedro Bergaro também fez uso da palavra.

Oito dezenas de MPs estacionados no centro de Serra Negra.

A confraternização foi finalizada com o sorteio de algumas prendas. Neste momento o pessoal foi se dispersando: um grupo voltou para São Paulo e outros permaneceram na cidade. A maioria ficou hospedada no Hotel Serra Negra Palace. Também fiquei hospedado ali, onde o jantar foi servido com música ao vivo, tudo muito bom. Aos poucos fomos cada um para seus aposentos, para o descanso merecido.

Passeando de carro antigo pelo Circuito das Águas.

Hoje, após o café da manhã e mais um passeio pela cidade, almoçamos e retornamos. Graças a Deus fizemos boa viagem.

O descanso merecido de Toninho e sua equipe, depois de passar um dia na estrada socorrendo MPs.

Não poderia deixar de agradecer a presença do Toninho da Tony Car, que sempre está presente em nossos passeios oferecendo assistência em algum carro que venha apresentar algum problema. Um abraço a todos os amigos.

Gilberto Martines
26 de abril de 2015

Agradecemos ao João R. Silva, amigo do Giba, pelo envio do exemplar do jornal "O Serrano" de 01 de maio de 2015, com a nota referente ao passeio do MP Lafer.

MPs em Serra Negra 2015

4 comentários:

1. Parabéns pelo relato, e muito bom ler com a emoção de um Laferista, e como estar presente.

Um abraço
    Maria de Lourdes Ambrosio

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Maria de Lourdes! O Giba é um grande colaborador e amigo do site mplafer.net - abraços!

Excluir
  2. Parabéns Giba!! Você abordou um aspecto interessante e importante sobre os nossos passeios. Como um dos poucos "laferistas" que participou dos 19 passeios organizados pelos nosso Clube até hoje, tem conhecimento e bagagem para analisar aspectos que nem sempre são observados por todos, sejam do nosso grupo ou não. A questão de como conduzir 70, 80 ou 110 carros, praticamente em fila indiana, pelas estradas, com segurança, tranquilidade, evitando transtornos para participantes, para outros motoristas e para cidades que eventualmente façam parte do nosso percurso. A nossa preocupação, sempre foi evitar levar todos esses carros para dentro do perímetro urbano das cidades, onde teríamos que atravessar, semáforos, lombadas, radares, atrapalhando a vida e o bem estar de todos. Então optamos por caminhos na maioria das vezes mais longos, porem nos levando diretamente ao nosso destino, por meio de estradas, que atinjam o final do nosso passeio. É o caso dessa nossa "aventura" em 2015, onde tudo saiu de acordo com o planejado, para chegarmos a sempre bela e aconchegante Serra Negra, onde mais uma vez fomos recebidos com muito carinho e onde pudemos desfrutar de uma das mais belas jornadas proporcionadas pelo Clube MP Lafer - Brasil. Valeu Giba!!

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se tivéssemos que passar por dentro de Jaguariúna, Pedreira e Amparo para chegar em Serra Negra, ainda estaríamos na estrada. Não canso de agradecer ao Giba por sua colaboração inestimável ao site do MP. É muito bom fazer parte deste time.

Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.