MP Lafer: o resgate de um legado

Clique acima para acessar o site da Lafer.

No ano em que o lançamento do primeiro protótipo do MP Lafer comemora quatro décadas, a Lafer finalmente reconhece o legado do automóvel em seu próprio site, com direito ao bom gosto peculiar que envolve a marca. Esta ação certamente deixará os entusiastas do modelo ainda mais orgulhosos, ao constatar que os principais sites dedicados ao MP Lafer foram lembrados pela empresa, que gentilmente disponibilizou os links para seus visitantes.

Esta iniciativa coincide com outro projeto dedicado ao resgate da memória do MP Lafer, que  também retrata a longa trajetória da Lafer S.A., uma empresa criativa com vocação de pioneirismo. Estamos nos referindo ao livro do MP Lafer. Sim: ele está pronto! No momento estamos centrando nossos esforços para viabilizar seu lançamento.

O livro do MP Lafer, cujo título será divulgado em breve, terá 168 páginas coloridas em formato grande. Estamos planejando para que ele seja impresso com a melhor qualidade possível, que tanto o carro quanto os seus entusiastas merecem. A obra foi escrita sob a consultoria de Percival Lafer e reúne centenas de fotos históricas - entre as quais várias inéditas - do carro e de outros projetos da Lafer, como o Lafer LL e diversos móveis emblemáticos. Outros modelos fora-de-série também serão lembrados, tanto os que deram origem a este tipo de automóvel no Brasil, quanto aqueles que seguiram o exemplo do MP, com linhas nostálgicas.

Aos empresários ligados às distribuidoras e livrarias, deixamos nosso e-mail para contato. A comercialização de um livro independente é trabalhosa. Portanto, estamos dispostos a colaborar com aqueles que valorizam um trabalho inédito, de um escritor iniciante na literatura impressa, porém com mais de 10 anos de experiência na literatura eletrônica.

Jean Tosetto

4 comentários:

  1. Jean, quero parabenizá-lo pela exposição feita, posicionando muito bem a história da Lafer e do nosso
    querido MP Lafer.
    Fico ao seu dispor para o que necessário.
    Abraços
    Batelli-25/09/2012

    ResponderExcluir
  2. Caro Batelli,
    Obrigado pelo comentário. Se tudo correr bem teremos novidades no site em breve. Toda ajuda será bem vinda na divulgação do livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Darcio Palomba1/8/13 10:03

    Eu, Dárcio Palomba em 1987 tinha Empresa de Informática na Av Conselheiro Carrão em São Paulo Capital.
    Era pelo mês de março de 1987 quando minhas duas filhas Márcia com 9 anos e Christiane com 7 anos de idade, passaram em frente a uma Agência de automóveis (PIMENTA) cujo proprietário amigo meu, tinha lá na frente a amostra um MP-Lafer para vender.
    Minhas filhas mais que depressa pediram para eu ir ate a loja para ver o carro e pedindo para eu comprar. Como no momento eu andava muito ocupado não dei muita atenção para as crianças, e nem na loja eu fui.
    Mas do que depressa elas apelaram para o meu sócio Jarbas Marone para ir ver aquele carro interessante (MP Lafer) este na mesma hora levou minhas filhas ate a Agência do meu amigo PIMENTA e vendo a felicidades das crianças não pensou duas vezes comprou o MP Lafer para dar essa satisfação para minhas crianças. Quando tive a noticia da compra nem acreditei que pudesse ser verdade, mas era, apareceram com o MP Lafer.
    O MP Lafer então passou a ser de propriedade do meu sócio Jarbas Marone que eu Dárcio Palomba e minha esposa Izabel Palomba tínhamos o privilégio de usar a hora que quizesse para deixar as crianças felizes. Eu tinha um filho Eduardo que na ocasião tinha 11 anos e também passou a curtir aquelas alegrias com o MP Lafer.
    A Izabel levava as crianças para o Externato Sagrado Coração de Jesus na Vila Fomrosa onde moro ate hoje e não tinha como não se deparar com olhares de curiosos.
    O tempo foi passando e muitas alegrias esse MP Lafer veio a nos proporcionar. Viagens e muitos passeio com o MP Lafer.
    Depois de algum tempo meu sócio Jarbas Marone e meu Filho Eduardo Palomba fizeram um acordo e esse MP Lafer passou a ser de propriedade de meu filho Eduardo Palomba que precisava de um veiculo para trabalhar, nessa ocasião o Eduardo trabalhava na CONSTRUCAP por volta de 1995 precisamente na Rua 7 de Abril Centro de São Paulo por muito tempo curtiu e utilizou o MP Lafer com muitas alegrias. Em 1997 o Eduardo deixou de usar o MP Lafer deixando aos meus cuidados que utilizei por muito tempo.
    Em 1998 o MP lafer ficou para uso de minha filha Christiane, pois ela precisava de um veiculo para ir a Universidade, UMESP – Universidade Metodista de São Paulo em São Bernardo onde cursou e se formou Médica Veterinária. Isso foi por volta de 1998 quando ganhou um apelido das colegas de “Penélope Charmosa” colocaram ate um adesivo da Penélope no MP Lafer, formou-se em 18 de dezembro de 1999 na primeira turma de Veterinária da UMESP. Um determinado dia na volta pela Via Anchieta a Christiane foi parada pela Policia Rodoviária, acredite estava sem documento algum nem do MP Lafer, pronto o MP Lafer vai ficar apreendido, mas, o policial vendo ela vestida de branco e um carro charmoso acreditou sem duvidas que ela havia se esquecido os documentos e liberou.
    A partir do ano 2000 o MP Lafer ficou a disposição da família sempre que precisou e eu sempre cuidando dele.
    Em 2010 Eduardo Palomba transfere ao seu pai (eu) Darcio Palomba o direito de posse do MP Lafer, que seguidamente levei ao TONI-CAR fazer os reparos necessários, que me deixou o MP impecável. Seguidamente providenciei a Placa Preta.
    O carro XODÓ da família continua dando imensas alegrias até hoje, tenho um filme no YOUTUBE “ Logan e seu MP Lafer” com meu neto que nasceu na Florida-Miami, ele é vidrado no MP.
    São Paulo, 01 de agosto de 2013
    Dárcio Alberto Palomba
    MP Lafer 1981
    Cor: Amarela
    Placa Preta: São Paulo CLS 3762 – A Felicidade da Família.

    ResponderExcluir
  4. Caro Palomba,
    Seu gratificante depoimento merece figaruar na seção "Galeria" do site. Basta você enviar algumas fotos de seu MP Lafer (vide seção "Contato"). Podemos incluir também o seu vídeo no YouTube.
    Abração!

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.