Galeria 2011: Pizzolato

O MP Lafer 1976 de J.C. Pizzolato.

CARRO DE MESTRE


José Carlos Pizzolato, que mora no estado do Espírito Santo, escreve em 12 de outubro de 2011:

"Há anos sou admirador de carros antigos, notadamente os clássicos e conversíveis. A paixão pelo belo MP Lafer vem da juventude, nos anos 70. Mas, sonho impossível e nunca esquecido. Depois, vem a fase de muito trabalho, cuidar da família e da carreira.

Mas, como o sol nasce para todos, meu dia chegou. Após aposentar, depois de 30 anos trabalhando em banco, me preparei para a nova fase com dois grandes projetos: terminar o mestrado e colecionar alguns clássicos nacionais.

O Miura Spider também é um conversível brasileiro de respeito.

Depois de comprar e restaurar uma Miura Spider, chegou a vez do maior sonho: um MP Lafer clássico (1976). E a oportunidade se concretizou quando fui visitar o encontro de carros antigos de Juiz de Fora (Minas Gerais), no final de agosto de 2011.

Vi, gostei, comprei e, em pouco tempo, graças ao auxílio do Sérgio Almodovar (por telefone em São Paulo) e do Américo (membro do Puma Clube ES, apaixonado por carros antigos e mestre em restaurações dessas máquinas), o carro já está reluzente, com quase 100% de originalidade, sendo mais de 80% itens que saíram de fábrica com o elegante conversível.

Volante de raio maior, conforme estilo do MG inglês.

Agora, uma vez por semana vou com ele até a faculdade que leciono e a rapaziada fica em volta fazendo mil peguntas sobre o carro. Nos finais de semana, curto o belíssimo litoral de Vitória e Vila Velha e adoro o vento batendo no rosto (pena que o cabelos não estão mais comigo para curtir o sonho de anos atrás)."

Faróis que iluminam as noites de Vitória, no litoral do Espírito Santo.

Como era de se esperar, respondemos no dia seguinte:

"Obrigado pelo envio de seu breve relato para nós! Vamos publicá-lo na seção "Galeria" dentro de algumas semanas, pois felizmente temos recebido vários contatos do Brasil e de outros países, e estamos organizando as atualizações na medida de nosso tempo disponível.

Seu MP Lafer está muito bonito. Você preservou a cor amarela, que era a mais tradicional para o MP Lafer nos anos 70, pois era usada no material de divulgação para o exterior. No automobilismo, o amarelo é a cor oficial das equipes brasileiras, assim como o vermelho para a Itália e o verde para o Reino Unido."

A cor amarela dava o tom dos anos 70. Tempos criativos!

4 comentários:

  1. Parabens, Jose,é com satisfação que vi seu empenho,ficou lindão mesmo. bonita cor e detalhes

    Euclides,

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ou Boa noite a todos laferista. Sou novato com 59 anos tive o prazer de obter meu sonho de ter meu calhanbek mp lafer. Ano 1980 branco pérola .estamos juntos nas estradas de Angra dos Reis. Rio Santos BR101

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo bom gosto. Um MP Lafer na Rio Santos é uma máquina com grande potencial de passeios encantadores.

      Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.