MP Lafer no cinema e na TV

Colaboração de Carlos Faria em 13 de setembro de 2009:

"Olá, gostei de ter visto a montagem da árvore Sequóia publicada no site do Clube do MP. Agora, com relação aos filmes que passaram na TV utilizando um MP Lafer - além do famoso filme "Moonraker" de 1979 com 007 que vocês já sabem - também temos um capítulo da novela "Roque Santeiro" de 1985, onde a viúva Porcina (interpretada por nossa maravilhosa e querida Regina Duarte) dava um show dirigindo um MP Lafer prateado.

Horário nobreUm dos maiores sucessos da TV brasileira contou com o MP no elenco.

Também temos um filme de 1984, chamado "Double Trouble", e intitulado em DVD no Brasil como: "Eu, você, ele e os outros" - com Bud Spencer & Terence Hill, uma comédia bem legal produzida no Rio de Janeiro usando um MP Lafer branco. Temos ainda um vídeo-clipe de Gloria Estefan de 1991, com um MP Lafer vermelho, cantando a música "Live For Loving You".

Comédia à italianaO ator Terence Hill em cena gravada nos jardins de uma mansão carioca.

Sessão da tardeCena de amor platônico em que o doublê do protagonista trata de consumar a paixão.

Lembra desse?Frame extraído do vídeo-clipe de 1991, onde a cor do carro combina com o tema.

Bom gosto!Este MP Lafer teria sido de uso pessoal da cantora Glória Estefan.

Na Itália em 1984 fizeram uma mini-série chamada "La Piovra" (em português: "A Desova") com Michele Placido, o episódio dois da série possui dois MPs Lafer - um vermelho e um dourado. As fotos estãoo disponíveis no site IMCDb.org: "MP Lafer in movies and TV series".

Mama mia!Produção do canal RAI retrata aspectos da máfia italiana.

Ciao bello!Muitos MPs foram exportados para a região do Mediterrâneo.

Existe também um seriado americano de 1984 chamado "Knight Rider" (no Brasil, A Super Máquina) com David Hasselhoff. Na sessão 2, episódio 13, com o título de "Diamonds aren't a girls best friends" (Diamantes não são os melhores amigos das garotas) aparece um MP Lafer estacionado à noite e parece ser cor champanha."

Concorrente do MagnumA Super Máquina encantou uma geração de adolescentes nos anos de 1980.

Romeu Nardini comenta em 23 de setembro de 2009:

"Legal esse tópico sobre o MP na telona e na telinha. Não sabia da presença do carro em tantas situações. Quanto ao MP do clipe da Gloria Estefan, realmente é o carro dela, que inclusive fica guardado dentro de casa. Anexo uma foto do carro "decorando" a sala da cantora. Essa foto está no site do João Sabóia."

Onde está o sofá?Um móvel que também é um automóvel decora a sala da excêntrica artista.


Um comentário:

  1. O MP Lafer também foi o carro de Luiz Gustavo na novela Anjo Mau de 1976

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.