Antigos na Mooca

MP Lafer TI no Parque da Mooca em São Paulo.
MP Lafer TI no Parque da Mooca em São Paulo.

O tradicional bairro da Mooca em São Paulo tem um encontro mensal de carros antigos que traz também a boa música dos velhos tempos.

Por Gilberto Martines

Estou enviando umas fotos do 33° Encontro de Veículos Antigos do Parque da Mooca, realizado na Rua Taquari, portão 01, em frente à Faculdade São Judas, neste domingo, dia 19 de julho de 2015.

Esse evento ocorre todo terceiro domingo de cada mês, onde se reúnem veículos antigos com mais de 30 anos de fabricação, de todas as marcas e modelos, e de todos os clubes de carros antigos. Além dos carros, participam pick-ups, lambretas, caminhões, motocicletas, triciclos e bicicletas antigas. A regra para a participação com veículo antigo é entregar na entrada do encontro dois quilos de alimentos não perecíveis - o que é arrecadado é doado para instituições e neste mês será doado a Casa de David.

Fuscas reunidos numa alameda bem arborizada.
Fuscas reunidos numa alameda bem arborizada.

O encontro é realizado pela Associação dos Proprietários de Veículos Antigos do Estado de São Paulo, entidade sem fins lucrativos devidamente registrada e legalizada, que conta com a participação de associados e de diversos amigos colecionadores envolvidos ao antigomobilismo, além do apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos.

O encontro é realizado no C.E.E. Mooca dentro da  sub prefeitura local, com a presença da Policia Militar do Estado de São Paulo e da Guarda Cívil  Metropolitana. Os carros ficam expostos num espaço arborizado e tranquilo. Os visitantes e expositores contam com a presença de algumas barracas de peças, da tradicional barraca dos pasteis da Jura e de uma Kombi vermelha que fornece musicas antigas e de bom gosto.

A Kombi do som toca músicas tão legais quanto ela mesma.
A Kombi do som toca músicas tão legais quanto ela mesma.

A entrada é gratuita ao público, com inicio às 8 horas e término às 14. Vou aproveitar para dar uma sugestão: após o encontro, os visitantes podem aproveitar para almoçar em um dos vários restaurantes tradicionais do bairro da Mooca, que ficam próximos ao local, sendo um passeio bastante agradável.

O principal motivo deste relato é fazer um convite e tentar através do nosso site estimular a trazer mais laferistas para os eventos. Nosso clube conta com quase 500 associados, mas poucos participam de encontros e hoje estávamos representados por apenas quatro exemplares, eu mais três amigos: Airton, Jaques e Décio.

Vale a pena conferir e participar.

Os anos 50 de volta a bordo de um GM do pós-guerra.
Os anos 50 de volta a bordo de um GM do pós-guerra.

Relembrando:

-Todas as terças: Sambódromo às 18:30 horas.
-1° domingo do mês: Estação da Luz.
-2° domingo: Fundação ABC.
-3° domingo: Sub Prefeitura Mooca.

É uma locomotiva? É um trator? É uma escultura? Só indo na Mooca para saber.
É uma locomotiva? É um trator? É uma escultura? Só indo na Mooca para saber.

Veja também:

Um comentário:

  1. alguém se interessa por comprar um fusca 1977, carro de particular, não é colecionador, e tem reparos a fazer na funilária; não sei dizer como esta a mecânica.

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.