Galeria 2010: Cigano

 
O MP do Cigano é original de fábrica, exceto pelas "pálpebras" incorporadas aos faróis.

No dia 24 de abril de 2010, estávamos reunidos para a largada de mais um passeio do Clube MP Lafer Brasil quando o João Cigano - uma figuraça que só metrópoles como a Grande São Paulo é capaz de conceber - nos abordou perguntando:

- Quando meu MP vai ser publicado na galeria do site?

O editor aqui respondeu:

- Seu MP ainda não foi publicado? Vamos corrigir isso hoje mesmo!

Realmente, esta era uma lacuna que faltava preencher no site mplafer.net - faltava, não falta mais. O Cigano é um dos entusiastas mais ativos e bem humorados do Clube do MP Lafer. Onde ele está, a descontração costuma vir logo em seguida.

Certa vez ele contou que seu MP ficou parado muitos anos numa garagem. Quando finalmente colocou o carro para rodar, os pneus originais de fábrica estavam com todos os sulcos preservados até a tampa, mas esfarelaram feito biscoito de água e sal. O jeito foi dar um trato no carro, trocar as borrachas e recuperar o tempo perdido.

O MP do Cigano é um dos poucos que ainda rodam com a capota também original de fábrica, da marca Pissoletro. A placa preta do veículo - CMP 1979 - traz as iniciais de Cigano e MP, além de salientar o ano de fabricação do mesmo. Outras histórias, mais picantes, deixaremos para o próprio João contar, nos próximos encontros e passeios dos quais ele participar.

 
Os pneus com faixas brancas foram importados dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.