Passeio 2010: as miniaturas

 
As duas miniaturas do MP Lafer que ficaram expostas em Águas de São Pedro. A branca em escala 1/43 e a vermelha em escala 1/32.

Dentre tantos aspectos que chamaram a atenção de quem participou do passeio do MP Lafer até Águas de São Pedro em 2010, um dos que geraram mais comentários foram as miniaturas expostas junto ao parabrisa de um MP estacionado perto do palco - que não por acaso pertence a este editor.

A miniatura branca é idêntica a que está sendo comercializada pela coleção de fascículos dos carros de James Bond, embora esta unidade ainda tenha sido importada pelo amigo Waldir Ucci - cujo nome deveria constar nos dicionários como sinônimo para a expressão "gente fina". O carrinho vem numa caixa de plástico que reproduz o cenário do filme "007 Contra o foguete da morte".

 
Vista superior da miniatura mostra a espiã de 007 com uma câmera fotográfica no banco do passageiro.

 
Previsão de sucesso de vendas: na coleção dos carros de James Bond, cada exemplar vem com a reprodução da cena original do filme em questão. 

 A miniatura vermelha, por sua vez, é artesanal e reproduz um modelo específico, de acordo com a encomenda que a artista Mônica Augusto venha a receber. Neste caso não foi bem uma encomenda: foi um belíssimo presente pelo qual fazemos questão de agradecer publicamente. Por intermédio deste site, a paranaense Mônica passou a ser conhecida entre os leitores mais atentos, tendo feito, desde então, miniaturas para diversos estados.

 
A miniatura artesanal merece ser vista pessoalmente, uma vez que mesmo as máquinas digitais não captam com fidelidade a riqueza dos detalhes.

 
Quer ver um laferista segurar o choro? Dê uma miniatura como esta de presente para ele. Um mimo para guardar junto das melhores lembranças.

 
Aqui no mplafer.net os artistas que utilizam o MP como fonte de inspiração tem espaço garantido.

Veja também:


MPs em Águas de São Pedro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.