Galeria 2009: Pereira

Petição de misériaQuando o veículo está em péssimas condições, até a fotografia sai embaçada.

REENCONTRO COM O PRAZER EM DIRIGIR

Mensagem recebida em 27 de novembro de 2009 - as fotografias chegaram três dias depois:

"Sempre fui um apaixonado por estas relíquias. Em 1992, depois de muito vasculhar pelo interior do Estado de Santa Catarina, sem obter sucesso na busca, um companheiro meu de serviço, conhecedor da minha paixão, localizou um MP Lafer em bom estado de conservação, na cidade de Porto Alegre, e na mesma hora se encarregou de me avisar.

De posse da informação, mantive contato imediato com o vendedor e após longa negociação, pude ter o privilégio de adquirir o meu primeiro MP Lafer, ano 1974.

Após processar todos ajustes necessários, comecei a desfrutar das delicias de trafegar com o carro. O prazer de passear com o meu MP Lafer, pelas ruas de Florianópolis, durante o verão, passou a ser constantemente interrompido pelas variadas ofertas, algumas generosas, de pessoas interessadas em comprar o carro. E esta situação se alongou até meados de 2004, quando recebi uma proposta irrecusável de venda e acabei cedendo a pressão financeira.

A venda que foi, a primeira vista, aparentemente vantajosa, com o decorrer do tempo foi se transformando, paulatinamente, num grande arrependimento e toda vez que me deparava com algum MP a saudade me castigava e esta sensação torturante de perca só tinha uma solução de cura, ou seja, comprar um novo MP.

Plenamente convicto que deveria adquirir um novo MP, comecei a empreender uma nova jornada atrás de outro carro. Nas pesquisas iniciais efetivadas encontrei, aqui no Estado, várias réplicas de MP e a maioria em estado deplorável. Os poucos originais existentes não estavam à venda. Finalmente, em agosto deste ano, trabalhando na cidade de Laguna, o destino colocou um novo MP Lafer, desta feita em péssimas condições, em minha vida.

Adquirido o veículo localizei, via Internet, a Oficina Tony Car, em São Bernardo do Campo, de posse do telefone mantive contato com o artesão Toninho, um gentleman, que se dispôs a prestar todas as informações necessárias e a dirimir todas as dúvidas existentes sobre o processo de restauração total do veículo. Satisfeito pelas informações prestadas e plenamente confiante no trabalho e na idoneidade do simpático mestre Toninho e toda sua equipe, enviei imediatamente, sem hesitar, o carro para sua oficina.

MP desmontadoA carroceria retirada do chassi, com uma réplica de Porsche ao fundo, também em restauração.

Beleza interior? Conta outra.Uma rara visão por baixo da carenagem de fibra de vidro reforçada. Muito trabalho a ser feito.

Ferrugem generalizadaAs bandejas do assoalho devem ser substituídas. A desmontagem do carro é completa.

Em agosto, deste ano, começou o processo de restauração pela Tony-Car que deverá se arrastar até fins de janeiro de 2010.

Convém registrar que, até o presente momento, a oficina tem encaminhado, mensalmente, fotos ilustrando todas as fases do trabalho que vem sendo desenvolvido no processo de recuperação do veículo.

Luiz Pereira"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.