Restauração passo-a-passo 10

O motor do MP Lafer com cara nova e fôlego para percorrer milhares de quilômetros.

Gilberto Martines escreve em 02 de junho de 2008:

"Nesta semana fui duas vezes à oficina do Toninho. Na quinta-feira fui levar o som e uma buzina do tipo uga uga, e no sábado fui levar os vidros das laterais - todos novos e na cor verde. Nesta semana quase terminamos a montagem do motor, que está ficando muito bonito. Foi iniciada a parte de tapeçaria onde podemos observar o carpete novo, a colocação do sistema de som com alto falantes. Vamos instalar um toca CDs novo. Colocamos também um par de buzinas cromadas do tipo Mercedes. A armação da capota já foi providenciada. Acredito que em cerca de quinze dias devemos ter o carro pronto.

Os carros que eu compro e vendo são sempre trabalhados em sociedade com meu irmão, o Eduardo Martines, porém, em nenhum deles foi feita uma restauração como esta. Nesta semana o Eduardo vendeu um Fusca 1996 da série ouro do Itamar. Ontem ele foi comigo até a oficina do Toninho e gostou tanto do carro que resolvemos não vender desta vez. Ele pretende ficar com o carro para começar a desfrutar dos prazeres que este carrinho já nos proporciona há muitos anos. Gostaria de registrar este fato, pois sem a ajuda dele não seria possível fazer esse trabalho de restaurar o carro.

Em tempo: as madeiras da capota, como podemos ver nas fotos, também foram trocadas, assim como todos os parafusos, que agora são em aço inox. Em outra foto podemos ver meu irmão como o novo painel em mãos, que ele adorou e fez com que tomasse a decisão de ficar com o carro."

Os cajados de madeira que sustentam a capota, afixados com parafusos de aço inoxidável.

A nova tapeçaria sendo instalada sobre as chapas do assoalho do MP Lafer, cobrindo também o túnel central.

O pára-brisas, com nova cromeação e vidro esverdeado. O carro começa a tomar forma.

Eduardo Martines segura o painel de madeira compensada do tipo naval, mais leve e resistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.