Restauração passo-a-passo 9

Pára-lamas frontal do MP LaferSob o pára-lamas do MP Lafer, a pintura bate pedra é recomendável para preservar as superfície curva de fibra de vidro.

Gilberto Martines escreve em 25 de maio de 2008:

"Nesta semana foi feita a pintura do assoalho na cor preta, tanto por dentro como por fora, o mesmo se aplica para o tanque de gasolina e o porta-malas. Nesta semana levei o pára-brisa para colocar - o qual encomendei na cor verde em degradê - já os outros vidros são verdes sem degradê e devem ficar prontos nos próximos dias.

Neste mesmo período o Toninho instalou o friso do capo frontal, as dobradiças e as maçanetas. Acabei trocando a grade dianteira por uma unidade nova, pois a original estava com uma mancha. O motor também já foi colocado e as borrachas de acabamento do mesmo foram trocadas.

Foi dado uma pintura de tinta bate pedra na parte interna dos pára-lamas, os suportes dos pára-choques também foram pintados em preto e todos os parafusos do carro serão de aço inox. Estamos chegando na etapa da tapeçaria."

Base do porta-malasAntes de receber a tapeçaria, a base do porta-malas do MP também recebe uma camada de tinta protetora, mesmo que depois ela não fique à vista.

Suporte do pára-choqueDetalhe do suporte do pára-choque traseiro do MP, afixado na carroceria com parafuso de aço inoxidável. Garantia de baixa manutenção futura.

Motor do MP LaferO motor VW instalado no berço do MP Lafer, ainda sem o par de carburadores e filtros. As borrachas foram substituídas.

Grade do MP LaferA nova grade do conversível, ainda sem o emblema da fábrica. Friso já instalado na tampa do porta-malas. Vide modelo do pisca-pisca personalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.