Almoço do Clube MP Lafer Brasil - 2008

MP Lafer com 6 rodasNos eventos do Clube MP Lafer Brasil sempre é possível ver algo novo, como este MP com seis rodas - quatro sobre o chão e duas sobressalentes nos pára-lamas.

O fim do ano chega e não adianta reclamar que ele passou rápido demais. Os compromissos se multiplicam e as tarefas se acumulam. Por isso é tão bom ter uma válvula de escape, para arejar a cabeça de vez em quando. Uma das funções do Clube MP Lafer Brasil é esta: promover passeios e almoços que tiram os seus associados da rotina e os fazem pensar sobre a passagem do tempo de um modo diferente.

Nestas ocasiões a pressa não tem vez. A velocidade não está em pauta e a urgência não é necessária. O dia - neste caso, 06 de dezembro de 2008 - é ideal para observar a paisagem. E que paisagens! A vista do imponente Pacaembu, na região central de São Paulo, e depois o verde das estradinhas que permeiam lagos e belas construções da Aldeia da Serra - a localidade escolhida da vez para receber esse pessoal que gosta de "queimar gasolina em conjunto".

Família MartinesA Família Martines reunida com todos os membros, inclusive o caçula, que atende pelo nome de MP. Outro carro foi usado para levar todos ao evento.

Andando em fila única e serpenteando pelas alamedas sombreadas por árvores frondosas, que permitem o jogo de raios de luzes provenientes de um Sol escaldante, aliviado pela brisa que sopra nos cabelos despenteados por causa das capotas reclinadas: só mesmo dessa forma para extrair prazer em andar num carro a apenas 20 ou 30 quilômetros por hora, aferidos por antigos velocímetros. O que num dia comum e enclausurado num carro moderno equivaleria a um crescente gradiente de ansiedade.

Mas a ansiedade ficou na garagem, logo cedo. A vontade de rever os amigos - ou quem sabe fazer novas amizades - é sempre superior ao receio de qualquer surpresa desagradável que possa acontecer a bordo de um automóvel, por mais em ordem que ele esteja. Colegas de Paulínia, Botucatu, São Caetano do Sul, Arujá, São André, além de São Bernardo do Campo e São Paulo, parecem pensar do mesmo modo.

Mesa grande!Na mesa do Clube MP Lafer Brasil sempre há lugar para novos convidados: ocasiões propícias para fazer amigos.

Com o Natal chegando e 2009 se aproximando, é comum que as pessoas reflitam sobre certos valores da vida. Num dia em que dirigir a menos de 40 quilômetros horários não representa um motivo de estresse, dá para constatar que a mente atua em marcha mais suave, sendo favorável à recepção de certas mensagens totalmente ignoradas na correria dos dias ordinários. É quando se pode falar em esperança...

Num século em que as muitos não suportam esperar cinco minutos por uma resposta via e-mail e desligam o telefone antes do terceiro toque pois ninguém atendeu do outro lado, é difícil falar em "esperança". Como pedir para alguém sentir esperança por uma vida inteira, se na Internet as coisas se atualizam a cada trinta segundos? "Esperança" parece um assunto ultrapassado, congelado no tempo - por milênios. Mas a verdade é que não existe nada que substitua este sentimento - a não ser o vazio interior que assombra a vida de multidões.

Portanto, aqui neste site sobre "carros velhos" nós também desejamos a você um Feliz Natal e Próspero 2009. Que você sinta muita esperança, alimentada pela sua crença pessoal e pelo amor que insiste em brotar nos corações. Que este sentimento nos faça querer ser pessoas melhores!

Texto: Jean Tosetto
Fotos: Gilberto Martines


Veja também:

Dia de festa na Aldeia da Serra - 2008
O relato do Doutor Tanil em seu blog
Os calendários do Portal Maxicar para 2009
A carta convite do Clube
Mais reuniões especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.