Restauração passo-a-passo 4

Gilberto em sua oficinaMão na massa. Gilberto Martines mantém em sua casa um cômodo onde eventualmente coloca em prática a sua paixão pelo MP Lafer, seja construindo dioramas, seja polindo as peças desmontadas do carro.

Gilberto Martines escreve em 18 de abril de 2008:

"Hoje tive um pouco mais de tempo e fui para a minha pequena oficina, onde deixo minhas bagunças, e fiz a seleção das peças que serão cromadas. Poli e pintei os frisos da grade, e também poli algumas peças que não serão cromadas, pois estão boas. Na semana que vem, após o feriado de 21 de abril, devo levar as peças para cromar e os relógios para fazer uma revisão."

Peças de MP LaferAbaixo da grade estilizada do MP, é possível notar o rádio toca-fitas ainda no suporte que é alojado dentro do porta-luvas. Sobre a caixa de plástico, a roda da tampa traseira junto à grade de ventilação do motor.

Itens para cromarDobradiças, trilhos guias das janelas laterais, maçanetas, entre outras peças selecionadas para cromação. A figura do cão de caça sobre o bocal estilizado da grade dianteira não é original de fábrica, mas trata-se de um item muito difundido nos MPs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.