Restauração passo-a-passo 5

Gel sobre carroceriaA tampa do motor descansa no corpo principal da carroceria de fibra de vidro, após receber uma camada de gel como fundo da pintura a seguir.

Gilberto Martines escreve em 20 de abril de 2008:

"Ontem fui novamente à Tony-Car para ver como estava a restauração do carro. Desta vez meu irmão foi comigo, pois ainda não tinha visto o carro depois que entrou em reforma. Ele não conhecia a oficina e ficou encantado ao ver o carro desmontado, assim como o trabalho que está sendo feito.

Nesta semana, de 12 a 19 de abril, o capo e a tampa traseira foram laminadas. As portas também receberam um cuidado especial. O resto do carro ja foi decapado e recebeu o gel de fundo. Nas fotos podemos observar o funcionário do Toninho, trabalhando no capo e portas. Ele está lixando para tirar as últimas imperfeições. Após este gel, o carro vai ser lixado inteiro,para depois ser pintado.

Não sei se esta semana vai dar para ver o carro, pois sábado teremos passeio do MP Lafer até a Riviera de São Lourenço. Tentarei voltar na quinta-feira novamente - isso se tudo correr bem."

Trabalho artesanalMembro da equipe do Toninho labora sobre o capo do MP, apoiado num tambor de metal. A simplicidade do local não limita a qualidade do ofício.

Capo em tratamentoO capo antes de mais uma etapa sob as lixas do artesão, como podemos chamar quem trabalha com restauração de carros antigos.

Portas deitadasAs portas deitadas sobre o assoalho do MP: todos os componentes da carroceria são revisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.