XXV Encontro Nacional do MP Lafer - Águas de Lindóia 2022

Os MPs ganharam a companhia dos SPs e outras marcas no encontro de 2022.

Assim como ocorreu em 2002, no encontro de Guarujá, em 2022 os amigos do MP Lafer ganharam a companhia de outras marcas. Clube do MP completa 25 anos.

O relato de Gilberto Martines

Se não fosse pelo Giba, este site ficaria manco e o registro da história do MP Lafer, pós-encerramento da produção em São Bernardo do Campo estaria prejudicado. Por isso, sempre agradecemos por sua inestimável colaboração.

BODAS DE PRATA DO CLUBE DO MP LAFER BRASIL

Neste ano o clube do MP Lafer Brasil completa 25 anos de sua fundação e para comemorar essa data foi realizado o 25° passeio anual do clube.

Desde o ano passado o passeio passou a ter um novo formato: deixamos de fazer o evento de um dia, onde marcava-se um ponto de partida, saíamos em carreata, chegávamos na cidade escolhida, almoçávamos juntos e dai cada qual tomava seu destino. Por motivo de segurança nas estradas e para  proporcionar  maior tranquilidade aos associados, optamos por pernoitar na cidade escolhida.

Sendo assim, o nosso evento passou a ser um encontro Anual do Clube do MP lafer Brasil, desta forma cada um sai na hora que deseja, escolhe o caminho que quer fazer e podemos desfrutar  um tempo maior das coisas boas que a vida nos oferece.

Novamente retornamos á cidade de Águas de Lindóia no interior de São Paulo. A data escolhida foi de 01 a 03 de julho de 2022 e ficamos hospedados no Hotel Majestic. A escolha deste  hotel foi feita por oferecer boas acomodações, ótimas refeições, espaço seguro para a exposição dos carros, garagem coberta e fechada no período da noite e proximidade do centro comercial.

Desta vez o Senhor Hélio, gerente do hotel, solicitou a nosso presidente se ele poderia convidar proprietários de outros carros esportivos nacionais e o Senhor Walter concordou. Assim, o evento foi nomeado como 1° Encontro de Esportivos Nacionais.

Neste relato tentarei mostrar um pouco como foi o nosso final de semana. Na sexta feira (01 de julho), acordei cedo, lavei o carro, abasteci, calibrei pneus e, por volta das 11 horas, eu e minha esposa partimos. Optamos por almoçar na estrada, no restaurante de uma fazenda entre as cidades de Jundiaí e Itatiba, que infelizmente estava fechado.

Seguimos viagem e acabamos almoçando em Serra Negra. Passeamos um pouco e às 17 horas chegamos ao Majestic. Fomos recepcionados por uma equipe do evento que nos presenteou com uma camiseta e um adesivo referente ao encontro. Fizemos o check-in no hotel, guardei o carro, jantamos e fomos descansar.

O primeiro arranjo dos carros, ainda na sexta-feira de tarde.

Os esportivos nacionais antigos dormiram na garagem do hotel.

No sábado, por volta das oito horas, colocamos os carros perfilados e agrupados por marcas para ficarem expostos para visitação do publico presente. Isso ocorreu na praça Doutor Vicente Rizzo em frente ao hotel, pois a rua foi interditada. Tiramos o dia para conversar, rever  amigos e passear. Nossas companheiras foram visitar lojas no centro comercial. Foi um sábado maravilhoso, com sol e calor.

A tradicional fila de MPs estacionados lado a lado.

A companhia dos Pumas, sempre muito bem-vindos.

Um Karmann Guia mais bonito que o outro.

O Walter presenteou os laferistas com um chaveiro comemorativo dos 25 anos de existência do Clube. Esse foi o quarto chaveiro que é doado aos associados. O primeiro chaveiro foi feito em comemoração aos 10 anos de fundação. na cor preta, o de 15 anos na cor vermelha, 20 anos na cor amarela e agora o de 25 anos, na cor azul.

Para homenagear a data comemorativa resolvi colocar na carroceria do meu carro a plaquinha do chaveiro fixada ao lado de um outro emblema decorativo. Solicitei mais um chaveiro ao Walter para colocar em minha coleção de chaveiros somente do MP Lafer, quando encontro um chaveiro diferente acabo comprando - acho que tenho próximo de vinte na coleção. Nesses 25 anos de estrada acredito que somente eu o o Walter que compareceram a todos os passeios.

A carroceria do MP do Giba conta a história da marca em seus detalhes.

Quero  deixar registrado um outro fato muito legal que ocorreu em outro continente neste sábado: na  Alemanha foi realizado o 11° Encontro do MP Lafer na Alemanha, com a presença de 14 carros. Os laferistas da Alemanha mandaram para o nosso presidente uma medalha comemorativa.

Ao anoitecer recolhemos os carros, jantamos e fomos para a boate do hotel onde rolou um show com musica ao vivo. O ótimo cantor colocou o pessoal para cantar e dançar e, para finalizar, fomos tomar o tradicional chá de cidreira.

Domingo, após o café , fizemos uma carreata pela cidade que foi puxada por um bonde que levou os parentes dos expositores, muito divertido pelo colorido dos carrinhos, muitas fotos e muita alegria. Posso dizer que foi um fim de semana muito especial.

Saudade de um passeio de MP?

A linda arquitetura de Águas de Lindóia.

Contabilizando os carros que estiveram presente: quase trinta MPs, quinze Pumas, doze VW SP2, seis Karman Guia, cinco réplicas de Porsche, dois Miuras e um Dardo.

Porsche 356 em versão brasileira.

Meus agradecimentos a todo o pessoal do hotel, aos meus amigos Walter e Romeu pela organização do evento e aos velhos e novos amigos que compareceram. Esperamos poder contar com mais laferistas no próximo ano. Um abraço!

Imagens complementares

Passamos o dia gravando entrevistas e tirando algumas fotografias. Selecionamos algumas para compartilhar a seguir.

Um raro Dardo com motor central de Fiat 147.

A Chamonix fazia ótimas réplicas de Porsche.
Os brasileiros fazem ótimas réplicas de Porsche.

SP2, Pumas e MPs na mesma rua.

O colorido dos carros brasileiros dos anos de 1970 até 1990.

A impressionante aerodinâmica do SP2 multiplicada em série.

O SP2 conversa bem com os MPs do outro lado da rua.

A fachada do Hotel Majestic ficou mais bonita neste fim de semana.

Instagram

Antes das redes sociais, as pessoas visitam sites e blogs para saber das coisas na Internet. Agora tem gente que simplesmente não sai das redes sociais. Então temos que ir para lá também.

YouTube

Já foi o tempo em que as pessoas gostavam de ler textos compridos. Agora eles preferem ouvir e ver as histórias. Não tem problema. A gente se adapta aos novos tempos.