XXIV Encontro Nacional do MP Lafer - Águas de Lindóia 2021

MPs estacionados diante do Hotel Majestic em Águas de Lindóia.
MPs estacionados diante do Hotel Majestic em Águas de Lindóia.

Um ano e meio depois da primeira quarentena decretada no Brasil, cancelando a edição do principal evento promovido pelo Clube MP Lafer Brasil em 2020, chegou a hora de retomar aqueles pequenos prazeres que são o tempero da vida que, a despeito das dores e sofrimentos do cotidiano, merece pulsar em sua plenitude.

O relato de Gilberto Martines

O Giba é um dos poucos laferistas que esteve presente em todos os passeios anuais do Clube MP Lafer Brasil, desde 1998. Ele também é um dos grandes colaboradores do site mplafer.net e neste ano não seria diferente. Confira o que ele escreveu.

Depois de um longo período sem escrever alguma coisa sobre os nossos brinquedos de estimação, resolvi relatar um pouco do nosso passeio anual, realizado pelo Clube MP Lafer Brasil neste final de semana, entre 17 e 19 de setembro de 2021. 

Esse longo período sem postagem , como todos sabem, foi em decorrência da pandemia que acometeu o mundo, colocando todos de resguardo. Com isso, os eventos de carros antigos deixaram de acontecer.

O nosso 24° passeio deveria ter ocorrido em março do ano passado e por causa da Covid-19  foi preciso ser adiado. Porém, o local escolhido foi mantido: Águas de Lindóia, cidade do interior de São Paulo pertence ao Circuito das Águas, com fontes de uma das melhores águas do mundo. Como curiosidade, teria sido de uma fonte de Lindóia que a NASA coletou água para ser consumida pelos astronautas  na primeira viagem à Lua.

Neste ano o nosso passeio teve um formato diferente: não tivemos a formação do comboio para fazer o deslocamento para a cidade escolhida e foi sugerido que cada um saísse a hora que achasse melhor. Isso foi feito para tentar minimizar riscos de acidentes, pois cada vez mais as estradas estão mais cheias e o deslocamentos em filas indianas de MPs, como vinha sendo feito nos eventos anteriores, promovem  muita distração para quem está dirigindo.

Desta forma, foi sugerido para que todos que gostariam de participar do nosso encontro estivessem em Águas no dia 18 de setembro, em frente ao Hotel Majestic. Porém, a grande maioria dos participantes optou por chegar na sexta-feira, dia 17, e ficar hospedado no hotel para retornar só no domingo.

O nosso presidente do clube, o Senhor Walter, sugeriu fazer o passeio agora pois, a grande maioria dos participantes já tomaram as duas doses da vacina e tentamos seguir ao máximo todos os protocolos sociais contra a Covid-19.

Eu e minha mulher saímos de São Paulo na sexta-feira de manhã. Para chegar em Águas de Lindóia, podemos optar por três caminhos diferentes. Eu e meu amigo Milton, mais conhecido como Jabá, combinamos de nos encontrar no km 28 da Rodovia dos Bandeirantes. Optamos por fazer a rota que passa pelas cidades de Itatiba, Morungaba, Amparo, Serra Negra, Lindóia e finalmente Águas de Lindóia. Pessoalmente, acho essa rota mais gostosa para seguir, com estradas bastante sinuosas e trechos de serra que exigem bastante atenção do motorista, mas com paisagens incríveis.

A chegada em Águas de Lindóia, passando pelo portal principal.
A chegada em Águas de Lindóia, passando pelo portal principal.

Saímos do km 28 da Rodovia às 10 horas e às 12:30 horas estávamos em Serra Negra, onde almoçamos. Demos uma volta rápida pela cidade e partimos para Águas de Lindóia. Por volta das 15 horas já estávamos dando entrada no Hotel Majestic. No final da tarde já estavam presentes uns 20 MPs.

O hotel disponibilizou, para os nossos carros, um espaço coberto e fechado para pernoitar, e reservou outro espaço em frente ao hotel para que, durante o dia, os carros ficassem expostos aos visitantes.

A garagem do Hotel Majestic ficou mais bonita.
A garagem do Hotel Majestic ficou mais bonita.

No sábado, logo cedo, retiramos os carros da garagem e os colocamos perfilados em frente ao hotel. O colorido das nossas baratinhas, misturado com o verde do jardim, deixou ainda mais linda a paisagem. Até a hora do almoço já contávamos com a presença de 38 MPs. A maioria das nossas esposas foram fazer um passeio pela cidade para visitar o centro comercial e fazer algumas comprinhas, e nós, velhos fanáticos por ferrugem e gasolina, ficamos por ali colocando nossos assuntos em dia.

MPs perfilados na Praça Doutor Vicente Rizzo.
MPs perfilados na Praça Doutor Vicente Rizzo.

De noite os carros foram novamente colocados na garagem. Após o jantar, o hotel nos proporcionou um show musical com o cantor Rony, que já se apresentou muitas vezes no programa "Qual é a Música?"  do Silvio Santos. Um show muito gostoso e animado, com pista de dança e tudo o mais.

Nem precisa mostrar o carro todo: beleza essencial.
Nem precisa mostrar o carro todo: beleza essencial.

Vista parcial dos MPs a partir do acesso do Hotel Majestic.
Vista parcial dos MPs a partir do acesso do Hotel Majestic.

No domingo colocamos novamente os carros para exposição e, por volta das 10 horas, fomos fazer uma pequena volta em carreata pela cidade. Estava uma delicia, causando um pequeno alvoroço na cidade.

Almoçamos e, aos poucos fomos, nos despedindo e cada um seguiu seu caminho .

Gostaria de deixar minha opinião sobre o novo formato do passeio: achei muito melhor, pois pudemos ficar mais tempo com os amigos e desfrutar mais das coisas boas da cidade. Foi menos cansativo, mas não foi um passeio onde compareceram muitos laferistas - acredito que por causa da pandemia.

Domingo de tarde: hora de colocar as malas no carro e voltar para casa.
Domingo de tarde: hora de colocar as malas no carro e voltar para casa.

Queria deixar aqui meus agradecimentos ao Hotel Majestic que nos recebeu muito bem, ao Toninho da Tony Car , que esteve presente com sua família e, mesmo estando a passeio, ajudou a tirar pequenas dúvidas de alguns proprietários, ao Walter e Romeu pela ótima escolha da cidade.

Um abraço para todos os laferistas e, se Deus permitir, estaremos novamente juntos em dezembro para o almoço de final de ano.

A repercussão no Instagram

A Giovana Meneguin, filha do Decio Meneguin, é jornalista e, assim como o pai, dirige um belo MP Lafer. Ela criou um perfil no Instagram para registrar os bons momentos proporcionados pelo conversível. Veja, a seguir, alguns de seus instantâneos, e aproveite pare segui-la, pois isso adicionará gotas de beleza e leveza no seu feed.

A gente também tem um perfil no Instagram, embora voltado para outros assuntos. Mas quando tem encontro de MP Lafer, abrimos uma janela para expor nossa paixão e entusiasmo por tudo o que cerca o universo desse clássico brasileiro, que não cansa de trazer alegria e felicidade para quem se rende ao sabor do vento no rosto, sob um sol generoso.

A repercussão no YouTube

Ao longo da primeira semana após o evento, recebemos diversas imagens e vídeos curtos sobre os MPs na cidade de Águas de Lindóia. Tratamos de fazer uma compilação desse material, para ele não se perder na bruma das redes sociais.

A mudança no perfil do evento - de carreata na estrada para exposição estática numa praça - permitiu mais tempo para conversar com os amigos. Então, dessa vez deixamos o relato por escrito a cargo do Super Giba e resolvemos bancar o repórter por um dia, não para o Fantástico, mas para os amigos do site mplafer.net

Coletamos depoimentos deliciosos de gente que tem história para contar sobre o MP Lafer. É quase uma hora de vídeo, mas deu muito prazer em gravar, editar e compartilhar com todos.

Agora nos resta agradecer sua atenção e desejar que tudo de bom ocorra em busca dessa nova normalidade. Sucesso para você e sua família. Até 2022!

Veja também:


MP em Artur Nogueira 2019

MPs em Socorro 2018

MPs em Águas de São Pedro 2017

Vivalendo.com recomenda:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.