Obrigado, Marcão!

O MP Lafer 1975 do Marcão, fotografado em Jundiaí, em 2002.
O MP Lafer 1975 do Marcão, fotografado em Jundiaí, em 2002.

O Marcos Antonio de Oliveira Neto, ou simplesmente Marcão, já não está mais entre nós. Para quem não o conheceu pessoalmente, mas é entusiasta do MP Lafer, precisa saber de sua contribuição para o resgate do modelo.

Seu MP Lafer 1975 foi o primeiro carro a ser restaurado integralmente pelo Toninho, em São Bernardo do Campo, em 1996. Naquela ocasião, o Toninho havia se desligado de uma oficina especializada em MP Lafer e foi encorajado pelo próprio Marcão para montar um novo negócio, que viria a se tornar a Tony-Car, que desde então já restaurou centenas de MPs.

No ano seguinte, junto com o Walter Arruda e o Samuel Silva Júnior, fundou o Clube MP Lafer Brasil, que tantos passeios e encontros já promoveu desde então, e que serviu de referência para outras entidades dedicadas ao MP Lafer que foram surgindo, inclusive na Alemanha e nos Estados Unidos.

Ele deixou a diretoria da entidade em 2010. No entanto, a amizade com os membros da associação seguiu forte. O Marcão, com seu jeito franco e assertivo, era respeitado e admirado na mesma proporção.

Nos últimos anos, já viúvo, o Marcão foi se recolhendo, participando menos dos encontros de carros antigos, já preparando o próximo passo de sua jornada. Seu coração e seus rins foram perdendo o vigor aos poucos, até pararem por completo, deixando uma grande saudade.

Obrigado, Marcão!
Obrigado, Marcão!

Um grande amigo

Alegre, espontâneo e irreverente.
Essas eram as marcas de Marcos Antonio de Oliveira Neto, o Marcão, que nos deixou em 08 de março passado.
Quando chegava na rodinha de amigos, era só risadas.

Quando o conheci, ao lado do meu MP, a primeira frase dele foi: 
“eu também tenho uma po##a dessa”.
Dali pra frente, veio uma amizade se tornou eterna.

Nos encontros de carros antigos que começaram a aparecer na cidade, surgiu a ideia de fundar o nosso Clube, no qual ele figurou como Diretor, ao meu lado.

Logo depois, vieram os passeios do MP.
Muitas amizades, muita gente em torno do carro que mudou a vida de muita gente.
Depois, conhecemos o Jean que tinha feito o site que até hoje é o melhor meio de comunicação dos Laferistas.

Nisso, foram 26 anos de convivência e amizade sincera.

Que o Senhor tenha reservado um lugar especial para ele.

Walter Arruda
Presidente do Clube MP Lafer Brasil

Grande Marcão, infelizmente foi embora antes do combinado. Deixa boas lembranças, de companheirismo, muita alegria, bom humor, muitas piadas. Na verdade era um grande gozador, que não deixava passar nada em branco. Mexia com tudo e com todos. Da mesma forma, com o
mesmo bom humor e alegria, aceitava as brincadeiras e piadas, feitas com ele. Qualquer reunião com ele, a festa estava garantida. 

Dividi com ele e o Walter a direção do nosso Clube por um bom tempo, sempre em um ótimo clima de amizade verdadeira, parceria, cumplicidade e entendimento para resolver as questões internas do Clube. Portanto, vamos continuar nos lembrando sempre dele, dos bons momentos vividos com alegria e bom humor. Tenho certeza que é assim que ele gostaria que fosse, assim que ele quer ver a gente. Tchau , Marcão. A gente se vê, pra tomar “umas”.

Romeu Nardini
Diretor do Clube MP Lafer Brasil

Veja também:



Um comentário:

  1. Infelizmente chegou esse momento, mas eu tenho plena certeza que ele curtiu muito sua vida! Viveu intensamente da forma como sempre quis! Curtiu esse estilo de vida laferista com muito amor! Adorava os encontros e os amigos que fez em torno do carro e nos fez ver a importância da amizade e da responsabilidade!!! Ficou o amor, os ensinamentos e a saudade!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.