MP Lafer ao vivo e a cores

Reprodução de frame da primeira live sobre o MP, com Percival Lafer comentando a inserção do carro num filme de James Bond com cenas rodadas no Rio de Janeiro.
Reprodução de frame da primeira live sobre o MP, com Percival Lafer comentando a inserção do carro num filme de James Bond com cenas rodadas no Rio de Janeiro.

 

Em duas lives históricas com a participação de Percival Lafer e dirigentes do Clube do MP, são cinco horas de conversa sobre o conversível brasileiro.

O ano de 2020 bagunçou a normalidade saturada que a civilização estava vivendo até 2019. Diante de tanta tristeza provocada por uma doença causada por um vírus com nome de remédio (Covid-19: quem foi o gênio da publicidade que bolou este nome pela OMS?), boa parte da humanidade se retraiu em quarentena, estabelecendo um ritmo mais lento de atividades.

Como resultado da adoção do home office em milhares de empresas e escolas ao redor do planeta, surgiram as lives de todos os tipos - algumas tão saborosas quanto inesperadas e outras tão nocivas quanto espirrar perto de alguém sem usar a máscara, com gente difundindo ideologias extremistas, além daquelas músicas compostas por aplicativos randômicos.

Coube ao Clube do Carro Antigo do Brasil identificar uma lacuna sobre as histórias envolvendo veículos especiais que encantaram os brasileiros em décadas passadas. Ricardo Luna e Fábio Pagotto organizaram lives para falar sobre o SP2, a Kombi, o Galaxie, o Maverick e o Opala, além de contar a história da fusão temporária entre a Ford e a Volkswagen no Brasil, por meio da Autolatina. Para tanto, eles convidaram personagens correlatos: ex-funcionários das empresas, dirigentes de clubes e especialistas nas marcas. Um prato cheio para quem gosta de ferrugem.

Em setembro chegou a vez do MP Lafer. A conversa na primeira live foi tão boa que os organizadores repetiram a dose na semana seguinte, oferecendo aos entusiastas da marca um registro histórico: mais uma demonstração do carisma que esse conversível de linhas clássicas e esportivas exerce sobre as pessoas, mesmo aquelas que não são aficionadas pelo tema.

Participaram das duas lives sobre o MP Lafer, além dos organizadores: Flávio Fernandes, engenheiro aposentado da Ford e proprietário de MP Lafer; Paulo Guino, engenheiro aposentado da Volkswagen e proprietário de MP Lafer (isso diz algo sobre a qualidade do modelo); Walter Barboza e Romeu Nardini, diretores do Clube MP Lafer Brasil, Antonio Ferreira da Cruz, o Toninho da Tony Car, oficina de restauração especializada em MP Lafer; Jean Tosetto, autor do livro "MP Lafer: a recriação de um ícone"; e Percival Lafer, simplesmente o idealizador do MP Lafer.

Ajeite-se bem na sua poltrona, pois são quase cinco horas de conversas sobre as histórias e os mitos do MP Lafer - e também do Lafer LL, não é mesmo, Flávio?

Parte 1: 



Parte 2:



Veja também:




Vivalendo,com recomenda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.