Galeria 2020: Piguin

O MP Lafer 1977 champagne, estacionado no Park Shopping de São Caetano do Sul.
O MP Lafer 1977 champagne, estacionado no Park Shopping de São Caetano do Sul.

Há 19 anos, desde 15 de agosto de 2001, compartilhamos histórias de gente entusiasmada pelo MP Lafer. A cada história, nossa paixão se renova. Todas são especiais, como esta, de Osmir Piguin. Nós podemos imaginar o que ele sentiu quando guiou seu MP Lafer pela primeira vez. Isso nos revigora.

MEU RELATO COM O MP LAFER

A minha história com o MP Lafer começa em 1978. Nesta época, muito jovem, fiquei encantado quando um tio que tinha um poder aquisitivo razoável apareceu na minha casa com um modelo prata. Achei fantástico e muito charmoso. 

Logo o Lafer toma as ruas em um segmento diferenciado, por ser um modelo de alto preço.

Anos se passam e nunca o esqueci. Vários amigos que iam em exposições e achavam algum souvenir relacionado ao carro, eles compravam e me presenteavam.

Sempre pensei comigo: “Vou comprar um para mim quando me aposentar”. Mas este dia estava muito longe e os modelos cada vez mais escassos e valorizados e, quando os achava, nem sempre os detalhes de originalidade estavam mantidos.

Os anos passaram, com filhos em fase escolar e a vida para ganhar até que, em 2018, eu daria entrada na aposentadoria. Comecei a procurar um MP, embora meu filho mais novo ainda estivesse na faculdade, mas minha filha já independente e formada. Foi uma longa e angustiante pesquisa para encontrar um modelo que me agradasse principalmente - o que me chamava muito a atenção: o painel em madeira.

Pois bem – achei um exemplar e fiquei namorando o anúncio por meses, mas o valor já era além daquilo que considerava razoável para um carro de coleção. A cada vez que vencia o prazo do anúncio, me desesperava, pensando que o tinha perdido. 

Até que um dia, em conversa de família reunida, me apoiaram a comprar já que era meu sonho e eu já havia então me aposentado, após 38 anos de trabalho. Alguns sobrinhos ainda falaram: 

“Desde que me conheço por gente meu tio é apaixonado por esse carro.”

Liguei e consegui falar com o filho do dono e, para minha surpresa, o carro era aqui em São Paulo, mesmo. Sem ver o carro pessoalmente, trocamos algumas propostas, mas era ainda dúvida. Até que um dia fui agraciado por uma ligação – era o filho do proprietário me dizendo que o pai tinha aceitado o valor proposto.

Na hora falei:

 – É meu! Quer um sinal?

Fui com minha esposa ver o carro e era exatamente o que procurava. Um modelo clássico na cor champagne, ano 1977, e ainda por cima já com placa preta – sensacional. A esposa não curte muito e sempre achou o valor alto para o modelo, mas cedeu. 

Porém, o que me deixou muito envolvido com a família do antigo proprietário do MP, foi o dia de ir buscar o carro. A família toda me convida para se juntar ao café da manhã e ali rolou toda a história do Lafer a qual estava com eles há 18 anos. Foi muito bom.

Hoje, com 57 anos, procuro curtir os passeios de MP Lafer ao máximo, até quando não puder mais dirigir.

- Osmir Piguin

 << Anterior || Galeria 2020 || Próximo >>

Veja também:

MP Lafer no Limite da ESPN Brasil

Obrigado, Roger Moore

Jaguar XK 120 – versão Nicoletti

Vivalendo.com recomenda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.