Almoço do Clube do MP em Itapecerica da Serra - 2015

Desta vez a decoração natalina não estava lá, mas os MPs sim.

John Lennon já dizia que todo mundo tem um ano ruim e que todo mundo tem uma fase para desacelerar (ouça o álbum “Let It Be”). Os brasileiros concordam, graças aos desarranjos políticos e econômicos da nação. Isso não impede que as pessoas comemorem a passagem de mais um ano, especialmente os laferistas. De acordo com Paul McCartney, tudo vai melhorar (ouça o álbum “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band”).

Por Gilberto Martines

Como ocorre anualmente, no inicio do mês de dezembro fazemos o nosso tradicional almoço de confraternização do Clube MP Lafer Brasil.

O ano de 2015 não foi um dos melhores para os brasileiros – um período repleto de insegurança, problemas na economia, corrupção na política, escândalos, desastre ecológico. Porém, vamos falar de coisas boas, que nos trazem um pouco de alegria: nosso almoço!

O restaurante escolhido neste ano foi a “Churrascaria Dr. Costela”, localizada na Rodovia Regis Bittencourt, km 293,5, no município de Itapecerica da Serra. O ponto de encontro foi a Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, que desta vez não estava decorada com árvore de Natal, como em anos anteriores, talvez por causa da crise que norteia o país. Mesmo assim, no momento da partida estavam presentes 42 MPs.

A Praça Charles Miller tomada por MPs de todas as torcidas.

Na semana que antecedeu o evento tivemos chuvas quase diariamente, mas o sábado amanheceu com sol, proporcionando um passeio perfeito. Cheguei ao local do encontro às 9 horas da manhã. Como sempre, este é um dos melhores momentos do encontro: revemos amigos, muitas fotos e a ansiedade da partida.

Na concentração esteve presente o Senhor Percival Lafer, o mentor das nossas baratinhas. Às 10 horas e 15 minutos partimos pelo seguinte trajeto: Avenida Pacaembu, Avenida Doutor Arnaldo, Avenida Rebouças, Avenida Eusébio Matoso, Avenida Francisco Morato, passando por Taboão da Serra, chegando até a Rodovia Regis Bittencourt no destino referido.

Tudo azul pelo para-brisa do carro do Giba.

Sábado de sol em São Paulo: longe dos estudantes e da Polícia Militar.

Pelo caminho, ao passarmos pelo Rodoanel, mais carros juntaram-se ao nosso comboio e, ao chegarmos ao restaurante, já éramos mais de 50 MPs.

O restaurante escolhido foi muito bom, com um ambiente agradável e aconchegante. Fomos muito bem recebidos com música ao vivo e comida boa: rodízio de carnes com destaque para a costela assada e buffet de saladas e guarnições. O almoço foi animado como sempre - alguns casais até dançaram.

Será que o Dr. Costela é parente do Elvis Costello?

Estiveram presentes o Senhor Romeu Nardini, diretor do clube que viajou mais de 8 horas para prestigiar o evento, e o Senhor Marcos Oliveira, o famoso “Marcão”, membro fundador da entidade.

No encerramento do almoço, realizado em 05 de dezembro de 2015, tivemos um episódio inédito: o nosso amigo laferista conhecido como “Cigano” quis fazer uma surpresa para o seu filho, o “Feijão” - como o chamamos há anos, pois desde pequeno sempre acompanhou o pai nos passeios.

O Cigano combinou com o Senhor Walter Arruda, nosso presidente, que no final do almoço seria feito o sorteio de um MP Lafer. Esse carro teria sido doado por um laferista que não queria ser identificado, mas o ganhador do sorteio já estava previamente escolhido, ou seja, seu filho Feijão. Resumindo: o pai deu de presente para seu filho um MP. Foi emocionante.

Romeu Nardini (de pé) percorreu o Estado de São Paulo para matar a saudade dos amigos.

O Toninho da Tony-Car e seu primeiro cliente, o impagável Marcão.

Logo após o Walter fez uso da palavra para agradecer a presença de todos, aproveitando para desejar um Feliz Natal e um 2016 com muita paz e saúde a todos os presentes.

Encerro registrando os parabéns e o agradecimento ao Walter pela escolha e organização do almoço. Abraço a todos os amigos com votos de muita alegria para o próximo ano.