De Mitry lança livro sobre sua trajetória como designer

Livro: Antonio A. De Mitry - na prática a teoria é outra
Imagem gentilmente cedida pela MAGU Comunicação Integrada Ltda.

Antonio A. De Mitry, designer com atuação no projeto do MP Lafer, ganha livro sobre sua trajetória, pela Editora SENAI-SP.

Recebemos um telefonema animado do Antonio A. De Mitry, que o leitor do livro "MP Lafer: a recriação de um ícone" já conhece como um importante personagem no desenvolvimento do primeiro protótipo do MP Lafer. Ele convida os entusiastas do carro esporte para o lançamento de seu livro produzido pela MAGU Comunicação Integrada Ltda. para a Editora SENAI-SP.

"Antonio A. De Mitry: na prática, a teoria é outra" faz parte da coleção "Série Design" voltada para a publicação de trabalhos e projetos que trazem conceitos e tendências mundiais atualizadas neste vasto campo de atuação, investindo na riqueza de ilustrações para servir de inspiração para estudantes e leitores em geral.

Além do relato sobre suas passagens pela fábrica da Lafer, De Mitry fez um extenso depoimento para os autores do livro, relatando sua longa trajetória no design brasileiro, com incursões por diversas empresas e projetos pessoais.

De Mitry e Percival Lafer em dezembro de 2012, durante lançamento do livro do MP Lafer (foto: Rene Sarli).
De Mitry e Percival Lafer em dezembro de 2012, durante lançamento do livro do MP Lafer (foto: Rene Sarli).

O livro em português tem 116 páginas em formato quadrado com 20,7 por 20,7 cm. O preço sugerido pela editora é de apenas R$ 46,00 e a venda antecipada já está disponível, mediante encomenda, na loja virtual da Saraiva.

O lançamento da obra será no dia 18 de agosto de 2014, a partir das 18 horas, na loja da Saraiva no Shopping Pátio Paulista. Endereço: Rua Treze de Maio, 1947 - Paraíso - Piso Térreo Paraíso - São Paulo -SP - Tel: (11) 3289-5873. Obviamente, todos os amigos do mplafer.net estão convidados!


IN MEMORIAM

Lamentamos informar o passamento de Antonio Adolfo De Mitry (07/12/1935 - 30/06/2023), aos 87 anos, após longa vida dedicada ao design de móveis e automóveis.

Ele iniciou sua carreira ainda na década de 1950, na CAIO, encarroçadora de ônibus, e passou pela fabricante de brinquedos Troll antes de ingressar na Willys Overland do Brasil.

Nos anos de 1960 montou uma oficina de personalização de interiores de automóveis, quando aceitou o convite para trabalhar na Lafer, onde atuou na equipe que desenvolveu os orelhões de telefonia pública e chefiou o time que construiu o protótipo do MGT em 1972, que viria a se tornar o MP Lafer em 1974.

Nos anos seguintes trabalhou na Puma Automóveis e em diversas empresas do ramo de colchões e móveis estofados, atuando ainda como professor universitário e consultor até recentemente.

De Mitry também construiu um Fusca Limousine, que seria usado na posse do Presidente Tancredo Neves, fato que não se consumou mas rendeu o reconhecimento da diretoria da Volkswagen do Brasil.

Em 2014 publicou o livro "Na prática, a teoria é outra", pela editora do Senai de São Paulo. Sua trajetória está narrada em um capítulo do livro "MP Lafer: a recriação de um ícone".

Rendemos nossas homenagens e transmitimos os votos de pesar para seus familiares e amigos.

5 comentários:

  1. Esta replica foi tao bem edusir xecotada que provocou compras em varios paises europeus e tambem nos EEUU e Canada. Foi um sonho de Luiz Ortega que De Mitry realize com uma equipe que trabalhou dia e noites comandada pelo Sr. De MItry . Lamentavelmente a Lafer desistiu apos produzir acima de 4.000 unidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro De Mitry, é um prazer e uma honra receber seu comentário no site mplafer.net - quando você vai autografar um exemplar do livro para mim? Abraços!

      Excluir
    2. Quando Voce desejar.......marque um encontro Abbraco De Mitry

      Excluir
  2. PARABÉNS PELOS BELOS MP LAFER PRODUZIDOS,QUE SEMPRE SÃO DESTAQUE NOS ENCONTROS DE ANTIGOS PELO PAÍS AFORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gino, grato pelo prestígio de sua visita no site mplafer.net e pelas palavras sobre o carro.

      Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.