Raro MP Lafer 1984 no Brasil, ano em que a maioria da produção foi exportada. |
BELEZA PLÁSTICA E CONVINCENTE
O Agérico vive em Recife e faz parte do CAAPE - Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco. Ele mesmo é dono de uma simpática e charmosa frota denominada "Jeepster Car Colection" que tem um site digno de visita e de onde pinçamos duas imagens de seus xodós inusitados, como ele mesmo nos relata em 23 de abril de 2014:
"Caro Jean Tosetto,
Observando o YouTube meu filho descobriu a montagem e desmontagem de uma MP Lafer, que por um feliz acaso, hoje está comigo. Por gentileza satisfaça minha curiosidade, foi você quem recuperou esta Lafer? Comprei a mesma por intermédio do grande João Siciliano.
Na verdade eu nunca quis uma Lafer. Tenho outros carros antigos, mas nunca interessei-me por uma Lafer, até que um dia "Antonio Sim Senhor" veio oferecer-me uma em minha loja. Falei que não queria, que não gostava de carros de plástico - pejorativamente - e ele insistiu muito que eu desse uma volta no carro. Ele arriou a capota e me deu a chave. Dei uma volta naquela Lafer e foi amor à primeira vista.
Mas que beleza de carro: direção leve, força incomum, para engatar uma ré temos uma visão incrível... Não sei, a única explicação é amor à primeira vista. Ele pedia 50 balas no carro. Achei muito caro, então saí á procura de uma.
Encontrei pela internet uma na Private Collection. Pedi ao João que fosse olhar o carro para mim. Naquele sábado pela manhã, ele foi lá e a Lafer vermelha estava em exposição, porém com um comprador em negociação naquele momento.
Palavras do João naquele momento bem baixinho pelo celular:
- A Lafer está aqui, é muito boa, mas tem um cara olhando e falando com o vendedor, deixa ele sair que eu entro em cena.
João esperou a saída do mesmo, no entanto ele já havia fechado a compra.
No mesmo dia, já de tarde, o João me liga:
- Encontrei uma Lafer para você, o cara tem duas! Todas são boas mas ele só disponibiliza a cinza prata, vou bater umas fotos e te mando.
Mandou as fotos e fechamos o negócio.
Ganhei o livro da Lafer de sua autoria, foi presente do Miranda, o qual vai participar no passeio para Águas de Lindóia no próximo sábado. Mando por ele um abraço para você."
Respondemos na mesma data:
Caro Agérico,
Grato pela espirituosa maneira pela qual você relata como se interessou pelo MP Lafer. Peço inclusive sua autorização para publicá-la no site mplafer.net, junto com uma foto de cada MP Lafer de sua coleção.
Pode ter a certeza de que nunca restaurei um MP Lafer. Tenho um MP vermelho 1974, desde 1997, com todas as marcas do tempo e do uso. Em 2008 comprei um MP Lafer 1977 branco do João Saboia, de Resende, e fiz algumas coisas no carro antes de entregar ele de presente para os meus pais, no Natal daquele ano. Tempos depois meus pais pediram para que eu vendesse o carro para ajudar na faculdade da neta, de quem eles são tutores e eu sou o padrinho.
Fico feliz que tenha um exemplar do meu livro e honrado por saber que o Miranda virá do Recife especialmente para o passeio do MP Lafer.
Abraços!"
MP Lafer 1979 com placas pretas participa dos eventos de antigos em Pernambuco. |
Caro Jean
ResponderExcluirO Agérico é um cara sensacional e tem uma bela Lafer, até pouco tempo tinha duas ambas de ótima qualidade.
Estou indo para SP vamos para Lindoia, uma pena que a minha Lafer não vai vou num carro "convencional"
Fernando Miranda
Caro Fernando Miranda, vamos torcer para o clima ajudar, pois o passeio do MP Lafer para Águas de Lindóia possui todos os atributos para ser marcante. Será um prazer conhecê-lo pessoalmente. Abraços!
Excluir