Salto 2012: o relato de Gilberto Martines

Réplica de um carro de Fórmula Indy chama a atenção na entrada do restaurante do posto de largada. Mas com pneus slicks na chuva, sem chance.

Estou enviando algumas fotos do 16° passeio anual do Clube do MP Lafer Brasil. Este ano a cidade escolhida foi Salto, localizada a 70 quilômetros de São Paulo, às margens do Rio Tiete, no dia 21 de abril de 2012. O sábado amanheceu chuvoso e isso fez com que muitos laferistas deixassem de comparecer ao passeio. O ponto marcado para a saída foi o posto Graal no km 30 da Rodovia Presidente Castelo Branco, às 10:00 horas.

Ao deixar minha casa por volta das 9:00 horas, estava chovendo bastante. Achei que o número de participantes ao passeio seria muito pequeno, porém, me enganei. No posto fomos recebidos pelo nosso presidente Senhor Walter e o diretor Senhor Romeu, que nos presentearam com um chaveiro comemorativo de 15° aniversário da fundação do Clube do MP Lafer Brasil.

Chaveiro comemorativo dos 15 anos do Clube MP Lafer Brasil: um mimo para quem levou seu  conversível para Salto.

Antes de pegar a estrada, o saudável momento de colocar a conversa em dia, aguardando a chegada dos demais companheiros, em Barueri.

Por volta das 10:30 horas saímos com destino a cidade de Salto. Nesse momento éramos mais de 50 carros participantes e a fila indiana de MPs, como sempre, proporcionou um verdadeiro espetáculo na estrada. Por causa da chuva fizemos uma viagem com velocidade média entre 70km/h a 80km/h. Por volta das 11:30 horas chegamos ao nosso destino. Um grupo de viaturas da Guarda Civil Municipal nos escoltaram, facilitando assim a nossa chegada ao ponto marcado.

Nossos carros ficaram estacionados no Parque da Cachoeira, ás margens do Rio Tietê, ponto turístico da cidade de Salto. O local escolhido é muito bonito, com capacidade para receber mais de 100 carros. Estava previsto a presença de duas bandas para receber o nosso grupo. Porém, em decorrência do mau tempo, não foi possível a apresentação.

O céu insistia em ficar cinza, mas o sinal estava verde para a passagem dos MPs pelo centro de Salto. Uma pena que o Sol não apareceu - talvez seu MP tenha engripado na garagem.

Os MPs chegam bem ao Parque da Cachoeira, como é popularmente conhecido o Complexo Turístico de Salto. Uma prova de que o carro é confiável até debaixo de chuva.

Poucas pessoas transitaram entre os carros, entre eles os fotógrafos e aqueles que se lembraram de levar o guarda-chuva.

Reparem no MP malhado feito uma vaca: foi o único carro a permanecer com a capota abaixada o tempo todo. Palmas para o Baiano, piloto arretado!


Chovia pouco quando chegamos, deu tempo para conhecer o parque, tirar algumas fotos da cachoeira, da ponte pênsil e visitar o memorial do Rio Tietê. A cidade conta com bons restaurantes próximos ao local que nos encontrávamos.

Após o almoço, por volta das 14:30 horas,  nos reunimos num espaço cedido pelo restaurante Dom José & Cia, onde a fizemos a nossa confraternização. Este ano não tivemos a tradicional troca de presentes, foi realizado somente o sorteio de uma miniatura do MP Lafer da coleção do 007, fornecido pelo Clube, e de um par de lanternas traseiras doadas gentilmente pelo nosso amigo Toninho da Tony Car.

Após o sorteio o Senhor Walter fez uso da palavra e nos apresentou e agradeceu ao Secretario de Turismo da cidade, que nos ajudou na realização desse nosso evento. Também fizeram uso da palavra os amigos Romeu, Bergaro e Jean Tosetto. Com a finalização da confraternização cada um retornou ao seu destino.


O conjunto arquitetônico nos arredores do anfiteatro revela um tom histórico e nostálgico, marcando a transposição do Rio Tietê: da região metropolitana de São Paulo para o interior.

As saudações ao microfone também fazem parte do programa do passeio. Mas este ano a troca de prendas não aconteceu.


Gostaria deixar o meu agradecimento a todos os laferistas participantes, ao Walter e Romeu pela escolha da cidade, ao grupo de apoio da Tony Car que sempre nos acompanha nos passeios, proporcionando uma viagem mais tranqüila e segura. Um abraço a todos e até a próxima.

MPs em Salto 2012

4 comentários:

  1. O Giba tambem foi prejudicado pela chuva. Ele sempre faz as fotos do percurso dos passeios, acessa as pontes, passarelas, viadutos e acostamentos das estradas, sacando sempre belas imagens. Mas mesmo assim caprichou nas fotos molhadas desse ano. Valeu amigão!
    Romeu.

    ResponderExcluir
  2. Baiano/Jabyraca - Paulinia -SP25/4/12 08:51

    Parabéns a equipe organizadora, mais um passeio belissimo, um dia para não esqueçer....

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos Amigos Laferistas de São Paulo. Nem a chuva tirou o brilho da festa. Isso mostra que para laferista não tem tempo ruim.
    Tínhamos planejado comparecer este ano porém os mais de mil quilometros ida e volta, abortaram nossos planos. Quem sabe no ano que vem, se for mais perto, possamos estar presentes.
    Grande abraço a todos.

    Francisco Paz - Amigos do MP Lafer - RJ

    ResponderExcluir
  4. Realmente uma pena ter chovido. Mas parabens ao pessoal que participou. Abs

    Barata.

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.