A laranja mecânica

Pintura a óleo do MP Lafer de Ivan Freitas, cujo tamanho real é de 50 por 30 centímetros.

Ivan Freitas, de São Paulo, escreve em 16 de março de 2011:

"Ficou pronto o quadro a óleo com a imagem do meu MP Lafer."

O artista "é um cidadão que sempre está presente nas feiras de carros antigos.O nome dele é Bernardo. Ele tira fotos do seu carro para reproduzí-lo na tela. Demora uns 30 dias para ficar pronto. Ele faz em vários tamanhos e posições do veículo."

Trabalho minucioso recompensado com uma miniatura exclusiva.

"Todos conhecem a miniatura do MP Lafer da Coleção Oficial dos Carros de James Bond no filme "007 Contra o Foguete da Morte" ("Moonraker"). Porém, decidi pintar a réplica que tenho por aqui com a cor do meu MP, laranja.

Desmontei todo o carrinho.

Levei meu MP para dar um polimento na sexta passada e um engraçadinho arrancou um pouco da pintura da soleira da porta. Logo, tive que fazer um pouco da tinta original do carro para um pequeno retoque. Daí aproveitei a tinta e pintei a réplica que vem na cor branca.

Com aquelas ferramentinhas de relojoeiro e com muito cuidado, destaquei todas as peças plásticas e só deixei as duas carcaças metálicas - a de cima e a de baixo. Foi só mergulhá-las diretamente na lata e deixar secar. Depois, para o brilho, usei esmalte incolor de unha mesmo... Acho que ficou legal."

Ficou muito legal, caro Ivan!

O MP é tão carismático que fica bonito de qualquer ângulo, em qualquer escala e cor.

Miniatura de placa preta. A cor laranja fica bem em contraste com os cromados.

Morena de sorte. As outras da sua família só andam de MP branco.

Veja também:

Galeria 2011: Ivan Freitas
Miniatura do MP Lafer em escala 1/43
Diorama com MP Lafer prateado
Miniatura artesanal do MP Lafer
Poster do MP Lafer por Maurício Morais 
Caricatura do MP Lafer
Miniatura persinalizada do MP Lafer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.