Passeio 2010: o relato de Gilberto Martines

Foto para clicar, deixar ampliar, e salvar como papel de parede na tela do seu micro.

Boa tarde Jean!

Estou escrevendo para mais uma vez parabenizá-lo pela matéria publicada por você e a Renata. Fica muito difícil escrever algo após ter lido a sua matéria, porém gostaria de relatar algumas coisas:

- O tempo ajudou, o passeio estava ótimo. Para os laferistas que ficaram com medo da chuva vale lembrar: MP Lafer não é leite “Ninho” - ele não dissolve na água (brincadeirinha).

- Gostaria de agradecer aos representantes da Secretaria de Turismo, que vieram de Águas de São Pedro e nos receberam no posto com o caminhão madrinha e o kit de recepção. Não posso deixar de agradecer a comissão de frente do Clube MP Lafer Brasil e ao apoio do Toninho da Tony-Car, que sempre nos proporciona uma segurança no decorrer da viagem.

- A espera no ponto de partida, como sempre, é muito legal: rever os amigos, dar risadas, tirar fotos, ver a ansiedade das pessoas e a alegria estampada no rosto de cada participante. Filmar os passeios é muito gratificante para mim, tenho filmes desde o primeiro evento.

- Contamos pela segunda vez com a presença do Sr. Percival Lafer, sua filha e neto, que seguiram conosco em carreata. A fila indiana das baratinhas na estrada é um show que não tem preço, e que deixa muita gente grande com água boca.

 A chegada dos MPs em Águas de São Pedro, com direito à queima de fogos e escolta oficial.

A última curva do percurso é provavelmente a mais bela: o contorno da praça central da cidade.

- O prazer de chegar ao destino é muito bom e ser recebidos como fomos é melhor ainda. A Prefeitura e a Secretaria de Turismo foram impecáveis em receber-nos: ao começar pela queima de fogos, depois pelo encaminhamento até o gramado do Parque Dr. Octávio de Moura Andrade - onde os carros ficaram expostos, a presença da Banda Marcial Antonio Cortelazzi da cidade de Rio das Pedras, o churrasco muito gostoso.

 A banda de Rio das Pedras se prepara para executar mais um número. Parabéns para os músicos!

Em pé, da esquerda para a direita: Gerson Bilia da Secretaria de Turismo, Walter Arruda do Clube do MP, e o prefeito Paulo Ronan.

- Não podemos esquecer dos vinhos e sucos de uvas oferecidos pelo nosso amigo “Jabá”, tudo muito bem organizado. Ocorreu também a já tradicional troca de prendas, onde alguns laferistas fizeram o uso da palavra para fazer alguns relatos e agradecimentos.

 Entre árvores e entusiastas, os MPs repousam no gramado junto ao palco da grande festa.

Abrigados sobre as sombras das árvores, os membros da família laferista trocam lembranças.

Ao entardecer mais uma vez foram abertos os portões do galpão da “Autorizada Lafer de Águas de São Pedro” - como foi nomeado, no ano passado, o espaço reservado para guardar os nossos carros.

Quem ficou na cidade pôde desfrutar de uma noite maravilhosa, visitar algumas lojas ou restaurantes, tomar um café ou saborear um sorvete. Deu até para dar uma voltinha com a barata de capota abaixada e observar o quanto essa cidade é tranqüila e romântica, com seus bancos nas calçadas, o chafariz, o ar puro. Tudo isso fez Águas de São Pedro ser classificada como cidade base para a Copa do Mundo em 2014.

No domingo de manhã, formamos um grupo e fomos fazer um passeio de trenzinho pela cidade que foi muito agradável, principalmente quando estamos com boa companhia. Logo chegou a hora do almoço e infelizmente a hora de voltar.

 No domingo, os preparativos para o retorno. Tudo que é bom dura pouco.

Se Deus quiser, no ano que vem teremos em nosso calendário dois passeios distintos: o 3° Encontro de Águas de São Pedro e o 15° Passeio Anual do Clube do MP lafer Brasil em uma outra cidade.

Um grande abraço a toda família laferista.

 Cartão de visitas entregue ao editor do mplafer.net - clique na imagem para ampliar.

MPs em Águas de São Pedro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.