O MP Lafer de Fezzi em processo de restauração.
A colaboração de Emilio Fezzi para o mplafer.net ocorreu por intermédio de Pedro Bergaro, em 03 de fevereiro de 2010:
SONHOS QUE SE RENOVAM
"Sempre tive uma paixão por carros, especialmente os antigos, pois quando vejo um por aí, rapidamente remeto meus pensamentos aos meus tempos de juventude recordando o belo e impecável Bel Air, especialmente os dos anos 1951, 1956 e o mais lindo em minha opinião, o cupê 1957, aquele sem coluna e conversível.
Lembro-me da década de 1970, quando começaram a circular os primeiros MPs. Ficava vislumbrado e sonhava: "um dia vou ter um". O tempo passou, junto com ele também a minha juventude, o desejo aparentemente foi ficando para trás, outros compromissos falaram mais alto: estudos, faculdade, trabalho, família, casa, filhos e tantas outras prioridades.
A preparação para a pintura: a cor escolhida foi o branco pérola.
Recentemente um amigo, o Zé Carlos, comprou um MP 1979, placa preta e o trouxe até a minha casa. Foi uma satisfação e tanto ver novamente um carro tão bonito. Nesta oportunidade convidou-me para participar do seu primeiro encontro na Estação da Luz. Lembro-me: foi no dia 05 de julho de 2009. Foi um prazer muito grande, lá chegando fomos muito bem recebidos e tivemos a oportunidade de conhecer e conversar com os laferistas de plantão, ver uma quantidade grande de modelos, fotografá-los e de forma inesperada reviver novamente o meu sonho quase adormecido.
Entre uma conversa e outra, por sugestão dos amigos laferistas, surgiram algumas opções. Confesso que saí cedo de casa e não tinha a menor intenção de comprar carro algum, quando voltei a tarde para minha casa já tinha fechado negócio com um MP 1977, branco, muito bonito, o qual teria pertencido ao amigo laferista Airton Fernandes.
O conversível sendo montado antes da revisão final.
Finalmente, o momento de decidir sobre a nova pintura, algumas opções e sugestões foram apresentadas e a escolha recaiu pelo branco perolizado. Toda a superfície do chassis foi raspada, lixada para tirar o emborrachamento que havia, substituindo por uma tinta em preto vinílico, e as partes da suspensão e facões com a cor em preto brilhante.
O interior da barata, completamente renovada.
Carro pronto para guiar: a satisafação de ver um trabalho bem feito.
Finalmente em janeiro de 2010, a baratinha ficou pronta, agora espero que gostem e se tudo estiver bem - e não chover - poderei finalmente participar dos futuros encontros e passeios, integrando-me ao grupo, o que me dará enorme prazer."
Capota clara esperando para ser baixada em dias ensolarados.
O motor e parte elétrica não foram esquecidos na recuperação do sonho antigo de Fezzi.
Lindo MP LAFER, ainda vou ter um.
ResponderExcluir