Gentileza da Brinquedos Bandeirante

O Mercedes vermelho e o MG amarelo, novinhos em folha.

Quando publicamos a matéria sobre o MG amarelo fotografado pelo Custódio Saraiva no Rio Grande do Sul, enviamos uma mensagem ao Marketing da Brinquedos Bandeirante, que através da Fabiana Maciel nos atendeu fornecendo a imagem acima e algumas informações complementares, pelas quais agradecemos abertamente.

O MG Bandeirante, cuja denominação de fábrica era Auto Sport MG, foi produzido entre 1975 e 1983, sempre na cor amarela, com 103 cm de comprimento e 33 cm de altura. A carroceria era moldada em plástico ABS ultra resistente e as rodas possuíam diâmetro de 8-5/8 polegadas por 3 polegadas de largura.

Na cor vermelha, corrigindo o que afirmamos anteriormente, era feito um brinquedo de dimensões menores - de apenas 89 cm de comprimento e 29 cm de altura, chamado Auto Mercedes, com rodas de 6-3/8 polegadas de diâmetro por 2 polegadas de largura. A carcaça, por sua vez, era moldada em poliestireno de alto impacto e acoplada em chassis de aço esmaltado.

Os modelos pesavam entre 12 e 21 libras. Ambos contavam com grades de radiadores, pára-choques e pára-brisas cromados, fazendo a alegria das crianças brasileiras que ainda não dispunham de vídeo-games e computadores para simular a sensação de dirigir um carro esporte. Os concorrentes de então eram os autoramas e os carrinhos de rolimãs.

Veja também:

2 comentários:

  1. ola.... me chamo junior, moro aqui no rio grande do sul, onde foi encontrado essa relíquia. Eu tinha um MG destes amarelo quando criança. gostaria de entrar em contato com o proprietário deste brinquedo, se vcs puderem me ajudar agradeço

    meu e-mail:geneziofarina@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho um mini mp lafer amarelo para restaurar caso alguém tenha interesse entrar em
    contato arthurfariajr@hotmail.com

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.