Convite: retrospectiva sobre Percival Lafer

Percival Lafer: expoente do design brasileiro. (foto: divulgação)
Percival Lafer: expoente do design brasileiro.

A Lafer foi fundada como loja de móveis em 1927, por Benjamin Lafer. No início da década de 1960 a empresa passa para a segunda geração da família através de uma divisão de trabalho entre três irmãos que propiciou a Percival Lafer, formado em Arquitetura no Mackenzie em São Paulo, dedicar-se ao design de móveis que transformou a Lafer numa das principais marcas brasileiras do segmento.

O crescimento e a diversificação de atividades da Lafer permitiu o lançamento do conversível MP Lafer em meados dos anos de 1970, bem como a apresentação do Lafer LL, um automóvel que antecipou soluções e recursos tecnológicos que seriam vistos no mercado apenas uma década depois.

Em 2017, para comemorar os 90 anos da Lafer e as mais de cinco décadas de carreira de Percival Lafer, a Design Weekend fará uma retrospectiva de suas criações com 50 peças selecionadas, inclusive um exemplar do MP Lafer. A curadoria da mostra é do arquiteto Felipe Hess com apoio fundamental de Teo e Lis Vilela, pesquisadores e restauradores de móveis.

O evento ocorrerá entre os dias 9 e 13 de agosto de 2017, em vários pontos de São Paulo. A exposição com as criações de Percival Lafer estará na Rua João Moura, 268, no bairro de Pinheiros em São Paulo, na Loja Teo, especializada móveis de design modernista do período entre 1940 e 1980.

No dia 10 de agosto, a partir das 16 horas, Percival Lafer estará presente no local para um bate-papo sobre sua trajetória. Trata-se de uma ocasião especial para arquitetos, designers, estudantes e entusiastas para conhecer um dos grandes expoentes do design brasileiro, de renome internacional.

Se você é proprietário ou fã do automóvel MP Lafer, venha ver de perto outras criações de Percival Lafer. Se você também tiver um exemplar do livro "MP Lafer: a recriação de um ícone" e quiser o mesmo autografado pelo criador do modelo, está será uma grande oportunidade.

Favor confirmar presença no evento até o dia 08 de agosto de 2017 pelo e-mail marketing@lojateo.com.br com Alan Marques. As vagas são limitadas.

Salve a data: 10 de agosto de 2017 às 16 horas até às 18 horas.
Anote o endereço: Rua João Moura, 268, Pinheiros, São Paulo / SP, CEP 05412-001.
Telefone e Fax da Loja Teo: 5511 3061 3722.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.